Executivo de Alphaville Fabrício Bianchini já participou de onze edições do Rally dos Sertões

Perito em terra, há 25 anos o morador de Alphaville compete em provas de off-road com moto

Foto: Rogério Alonso

Quem vê Fabrício Bianchini, 37 anos, no escritório com três computadores, acompanhando a Bolsa de Valores de Chicago durante todo o dia, negociando grãos, nem imagina que seu contato com a terra é ainda maior. Além de trabalhar na área de commodities na multinacional Mc Donalds Pelz, onde atua como responsável pelas operações de grãos no Rio Grande do Sul e de trigo para o Brasil, o morador de Alphaville adora levantar poeira, tanto de moto como de carro, nas provas de off-road das quais participa pelo Brasil afora – incluindo a maior prova de rali do Brasil, o Rally dos Sertões.

“Ganhei minha primeira moto com doze anos e já comecei a participar de campeonatos. Já fiz cerca de quatrocentas provas de moto. Há quatro anos decidi me aventurar com o carro. Já participei de várias competições brasileiras, incluindo o Rally dos Sertões do ano passado, em que cheguei em sexto na colocação geral e segundo na categoria”, destaca. E quando o assunto é Rally dos Sertões, o piloto é expert. Ele participa da prova desde os quinze anos e tem a segunda melhor média entre os pilotos de moto – leia também a história de Richard Fliter.

“Tem uma preparação por trás disso. Três meses antes da competição, faço treinos específicos de reflexo, tenho uma alimentação regrada para aguentar a prova, que é bem longa, tudo alinhado a minha rotina de trabalho, que é bastante dinâmica.” A paixão por velocidade – e também pelo trabalho – já vem de família. “Meu pai sempre atuou com commodities e nunca pensei em fazer outra coisa. E não foi apenas com isso que ele me inspirou. Meu pai fazia trilha, foi para o Rally dos Sertões, e não tem jeito: filho de peixinho, peixinho é. Sou apaixonado por velocidade, gosto de qualquer coisa acima de 120 km/h.”

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

5 lugares para ir no fim de semana

Depois da folia do carnaval, nada como uma viagem para recarregar as...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *