Morador de Alphaville, Roberto Marinho se destaca no mundo da patinação e do marketing

Na patinação, Roberto Marinho conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro este ano. Ele ainda é diretor em uma multinacional e tornou conhecido no Brasil os bonecos Gogo’s Crazy Bones

Quem vê Roberto Marinho, 56 anos, competindo nas provas de patinação de velocidade não imagina que ele faz isso há pouco tempo. A vontade, no entanto, nasceu quando ele ainda era um menino. “Como minha mãe não me deixou patinar quando pequeno, fui patinar pela primeira vez aos 33 anos, em uma pista que tinha no Shopping Eldorado”, relembra. Dois anos atrás, o morador de Alphaville deixou o sonho falar mais alto e começou a praticar, de vez, o esporte, e um dos motivos foi a saúde. “Estava acima do peso e precisava me exercitar; logo me veio à cabeça a patinação. Com o apoio da minha esposa e depois de ver uns senhores patinando em uma viagem que fiz para a Europa, tomei coragem e procurei um treinador. Desde então, perdi 15 quilos”, diz. Ele já participou duas vezes do Campeonato Brasileiro – neste ano conquistou o segundo lugar na categoria Master 50 –, Campeonato Paulista, e está se preparando para sua primeira competição internacional.

Mas não é só a patinação que está associada aos seus sonhos de infância. Roberto é jornalista, e foi aos 15 anos, quando trabalhou em um jornal, que veio a certeza da profissão. Ele já foi repórter de TV e aos 25 descobriu a área empresarial dentro do jornalismo. Hoje Roberto é diretor de contas na multinacional PPI Worldwide, que realiza ações de marketing promocional, e atende clientes do Brasil e América Latina. “Fiz cinco faculdades, incluindo gestão empresarial, e tudo me ajuda com o cargo que tenho hoje. Entrei aqui como gerente de contas, sem saber muito, e fui ganhando meu espaço”, explica. E quem pensa que a rotina cheia atrapalha nos treinos de patinação se engana: “Treino quatro vezes na semana e acordo todos os dias às 5h da manhã; às 9h já estou trabalhando”. E completa: “Minha meditação é patinar”.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Favoritos 2019: 13 salões de beleza em Alphaville e região

Tem coisa melhor do que passar a tarde no salão de beleza?...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *