Moradores com carro emplacado em Santana de Parnaíba têm desconto de até 5% no IPTU

Caso o pagamento seja feito em cota única, a solicitação do desconto deve ser feita até o dia 30 deste mês

Os moradores de Santana de Parnaíba que possuem veículos com placa do município têm até 5% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU.

Dessa forma, o contribuinte que possuir carros licenciados na cidade – ou que realizar a transferência dos veículos – poderá obter o desconto do valor do IPVA no IPTU deste ano, limitado a até 50% do valor total do Imposto.

Para não perder o benefício, os moradores devem ficar atentos a alguns critérios: caso o pagamento seja feito em cota única, a solicitação do desconto deve ser feita até o dia 30 deste mês.

Contudo, caso tenha feito o pagamento do IPTU sem ter solicitado o desconto, o morador poderá solicitar a restituição do valor referente ao desconto do IPVA até o dia 30 de setembro – para carros usados – ou até o dia 30 dezembro para veículos 0km, que foram adquiridos após 30 de setembro.

Ao morador que optar pelo parcelamento, as datas são as mesmas tanto para os carros usados como para os carros novos.

Ao fazer o requerimento, o contribuinte deverá reunir os documentos pessoais (RG e CPF) de todos os proprietários, capa do carnê de IPTU do ano vigente, onde constam os dados do imóvel, comprovante de pagamento do IPVA 2020, documento do veículo no qual será dado desconto no RENAVAM, contrato social (se o veículo estiver no nome de Pessoa Jurídica); certidão de casamento e contrato de locação.

Para mais informações entrar em contato nos telefones: 4622-7400 (NAT), 4153-1441 / 4153-1995 (Alphaville), 4157-2244 (Colinas), 4156-8715 (Cidade São Pedro) e 4622-8250 (Fazendinha)

Compartilhe
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Neste fim de semana: 13 programas muito legais para fazer em Alphaville e região

Atrações não faltam neste fim de semana por aqui. Reunimos todas elas...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *