Megaexecutivos de Alphaville lançam livro sobre como será a gestão de negócios no futuro

Pela Editora Gente, José Salibi Neto e Sandro Magaldi apresentam análises sobre empresas que souberam aproveitar esse novo mundo de inovações

José Salibi Neto e Sandro Magaldi (Créditos: divulgação)

Nos últimos três anos, os moradores de AlphavilleJosé Salibi Neto e Sandro Magaldi, pesquisaram e estudaram muito sobre cem companhias do mundo todo, afim de entender os caminhos da gestão (e dos negócios) do futuro. “As habilidades necessárias para um gestor não são mais apenas saber trabalhar em equipe, ter estratégia e liderança. Se você não tiver um profundo entendimento das novas tecnologias que estão vindo, você é varrido do mapa. A vida do gestor ficou mais complexa, mas mais excitante”, conta Salibi.

Essa ideia e muitos outros dados importantes, eles reuniram no livro Gestão do Amanhã – Tudo o que você precisa saber sobre gestão, inovação e liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial“, lançado recentemente pela Editora Gente. 

A publicação também apresenta estudos que mostram que mais de um terço das competências requeridas para as profissões que serão relevantes até 2020 não são consideradas fundamentais hoje e que 45% das tarefas executadas por seres humanos hoje serão automatizadas no futuro. E mais: segundo estudos da Standard & Poor’s, em 1937 o tempo médio de vida de uma companhia era de 75 anos. Hoje, o indicador está em 15 anos.

Onde encontrar “Gestão do Amanhã”? 

O livro está à venda em diversas livrarias do Brasil, mas pode ser adquirido pelo site. O valor varia entre R$40 e R$45.

Sobre os autores

Sandro Magaldi é cofundador do meuSucesso.com, startup dedicada a incentivar o empreendedorismo no Brasil. Foi eleita a melhor empresa de serviços de assinatura do Brasil em 2017 no Assinaturas Awards e recebeu o Prêmio Digital Awards como a melhor plataforma de empreendedorismo do país. Atuou como vice-presidente de clientes e negócios do Grupo TV1, um dos maiores grupos de comunicação do país, e diretor comercial da HSM do Brasil durante nove anos. 

José Salibi Neto conviveu e trabalhou, por mais de duas décadas, com todos os principais pensadores da gestão como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair e Rudolph Giuliani, entre outros. É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Atualmente Salibi dedica-se a ajudar empresas e profissionais a atingir seu potencial máximo e tomar decisões que podem determinar o futuro de seus negócios e carreiras. Seus clientes incluem empresas como Amil, Algar, Public Broker, Delta Medical, Grupo MGB (Mambo/Giga) e Novo Pare, entre outras. É autor do best-seller Movidos por ideias. E em sua juventude, Salibi foi um dos principais tenistas do país, tendo vencido diversos torneios juvenis e profissionais no Brasil e no exterior.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

3 programas culturais em Alphaville

O Projeto Na.Sala, que traz mais cultura ao bairro, preparou uma seleção...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *