Nestes dias frios, Barueri intensifica ações em prol de pessoas em situação de rua

Além de leito quentinho, os acolhidos recebem alimentação e espaço adequado para higiene

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) publicou a portaria nº 06/22 que estabelece ações para atendimento de situações de emergência em razão do frio intenso.

Dentre as medidas estão a locação de mais um espaço para acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua, a ampliação de vagas nos serviços de acolhimento da Casa São Francisco – Associação Cáritas (financiado pela Prefeitura e a intensificação do serviço de abordagem social oferecendo acolhida para quem desejar.

Além da Cáritas e do novo espaço de acolhimento, Barueri conta também com a Casa da Passagem para receber esse público.

Além de leito quentinho, os acolhidos recebem alimentação e espaço adequado para higiene. Aqueles que recusam o abrigamento por causa de seus animais de estimação não precisam se preocupar, seus bichinhos também são bem-vindos, mas apenas na Casa de Passagem e no novo espaço de acolhimento emergencial.

Vagas

Entre a Cáritas, a Casa de Passagem e o espaço emergencial, o município contará com aproximadamente 200 vagas para pernoite.

Para quem ligar?

Se você encontrar alguém dormindo na rua ou passando frio em Barueri, ligue para a Cáritas: (11) 4199-0703. O órgão irá direcionar equipes até a pessoa em risco. Casos emergenciais também podem ser relatados às forças de segurança no número 153.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Conheça a campanha “Meu negócio é Alphaville”

É assim que a gente comemora os 47 anos do bairro
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *