No Colégio Sonho Mágico tudo é pensado para que os alunos sejam os autores da sua aprendizagem

Além das atividades pedagógicas de acordo com as novas diretrizes da BNCC, conta com aulas extracurriculares de música, judô, robótica educacional, balé/dança, entre outros

Partindo da concepção da educação como um processo contínuo e dinâmico de transmissão, construção e reconstrução de conhecimentos socialmente válidos, bem como de compreensão e fortalecimento dos valores em que se fundamenta o convívio social e ultrapassando a visão puramente instrumental da educação, o Colégio Sonho Mágico a considera como fonte de realização da pessoa como indivíduo e como agente transformador do meio. É com base nessa visão de educação, a qual percebe o indivíduo como um todo que se desenvolve o processo de ensino-aprendizagem no Colégio Sonho Mágico, promovendo assim a educação para a convivência social e para a construção de conhecimentos, competências e habilidades que desenvolvam simultaneamente razão, sensação, sentimento e intuição.

A escola, atenta à importância da capacidade de perceber, mediar e superar as dificuldades, preocupa-se ainda em propiciar vivências que instrumentalizem seus educandos a enfrentar os desafios cotidianos, de forma ética e solidária, priorizando a vida, a dignidade humana, o pluralismo e a paz. Nesse sentido, o Colégio almeja dos egressos, atuação ética, autônoma, versátil, inovadora, crítica e hábil na resolução dos problemas, desprovida de preconceitos ou discriminação em razão de raça, cor, credo, sexo ou ideais políticos.

No Colégio Sonho Mágico é oferecido um ensino de qualidade. Acompanha a tecnologia e utiliza de ferramentas que impulsionam o desenvolvimento dos alunos. Tudo é pensado para que eles sejam os autores da sua aprendizagem, entendendo que cada um aprende de um jeito e a escola está lá para acolher e ensinar a todos.

Além das atividades pedagógicas de acordo com as novas diretrizes da BNCC, conta com aulas extracurriculares de música, judô, robótica educacional, balé/dança, programa bilíngue, teatro (para os alunos do Ensino Fundamental) e a grande novidade, a Educação Socioemocional, que passa a fazer parte da matriz curricular. Não há como se concretizar os ideais de realização do indivíduo e do ser social, sem atender aos anseios emocionais.

Para realização do desenvolvimento pedagógico utiliza uma solução educacional que oferece aos alunos uma proposta de educação e futuro, integrando a família, a escola e a comunidade. Com diversos recursos, material didático completo e materiais de Empreendedorismo e Educação Financeira, o objetivo da solução é ajudar, de forma consistente, os alunos no processo de aprendizagem e estimular o desenvolvimento de capacidades, além de contemplar todos os objetivos previstos na Base Nacional Comum Curricular, amplia alguns objetivos de aprendizagem e desenvolvimento.

Mesmo sendo um material de perspectiva clássica de ensino, preconiza a ludicidade e a criatividade nas atividades, apresentando contextualização, temas atuais, colocando o aluno como agente de pesquisa e de descobertas. A proposta pedagógica apresenta sequências didáticas com conteúdos estruturados e sistematizados, apresentando conceitos de maneira explícita, organizados de maneira clara e objetiva, bem como atividades de sistematização e fixação dos conteúdos. Isso auxilia o professor no seu planejamento pedagógico e, consequentemente, no trabalho em sala de aula. Possibilita, também, às famílias, o acompanhamento de seus filhos no que tange à execução das atividades e aos seus hábitos de estudo.

Rua Goiás, 256, Jardim Iracema, Barueri, (11) 2804-1125, www.colégiosonhomagico.com.br, @colegiosonhomagico

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Barueri Celebra a 68ª Festa de São João Batista com carreata

Confira a programação da celebração em homenagem a São João Batista
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *