Novo Fórum de Barueri terá 16.408m² e deve ser entregue em 2018

O prédio está sendo construído entre o espaço que sediava a PUC de Barueri e a Secretaria de Mulher, na Vila Porto

fórum 2

Com 16.408m² – o prédio atual tem 3.222 m² –, o novo Fórum da Comarca de Barueri terá três pavimentos: térreo, inferior (garagens) e superior e instalações como varas, cartórios, tribunal do júri e celas; bancos, diversas salas, dormitórios para jurados, recepção, tesouraria, protocolo e arquivo. As obras já foram iniciadas na avenida Sebastião Davino dos Reis, entre o espaço que sediava a PUC de Barueri e a Secretaria de Mulher, na Vila Porto. O estágio atual de serviços realizados soma 14,92% e o prazo previsto para término é dezembro de 2018.

O prédio abrigará magistrados e funcionários do Poder Judiciário e está sendo executado em convênio com o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). 

No projeto, inclui espaços que permitirão acessos separados aos presos, juízes, promotores e familiares dos detentos em dias de julgamentos. Os magistrados poderão chegar às suas salas e aos locais de audiências de forma independente – utilizando elevadores e passarelas. 

Comarca de Barueri

A comarca de Barueri foi criada no ano de 1964. Atualmente tem seis varas cíveis, duas criminais, uma Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e uma Vara da Fazenda Pública e um Juizado Digital. O atual prédio do Fórum da Comarca de Barueri foi inaugurado em 26 de abril de 1976

 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Açougue Exclusive tem delivery de carnes com kits para o dia a dia, para o churrasco e para o hambúrguer

O Açougue Exclusive entrega em todo o bairro de Aldeia da Serra,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *