O peso de salvar muitas vidas – entrevistamos Carlos Sanchez, presidente da AstraZeneca

Você sabia que fica na região a AstraZeneca, uma das empresas responsáveis pela vacina contra a Covid-19 (Oxford/AstraZeneca)? Falamos com Carlos Sanchez, presidente da companhia

Na AstraZeneca desde 2015, Carlos Sánchez-Luis acumula mais de 15 anos de experiência no setor farmacêutico, tendo passado pela Merck Sharp & Dohme Espanha, pela Bristol-Myers Squibb e Pfizer, onde desempenhou várias funções de liderança na Europa e na Espanha.

Como é liderar e administrar uma empresa responsável por uma das vacinas da Covid-19?

Fazer parte de algo tão importante como uma vacina para um momento tão histórico como o que estamos vivendo é motivo de orgulho. Além disso, é mostrar que cada um de nós está fazendo sua parte para expandir as fronteiras da ciência para oferecer medicamentos que mudam vidas. Estar na liderança de um time tão engajado e comprometido é uma honra e um privilégio, mas também uma grande responsabilidade para entender que esta conquista é um resultado de toda a trajetória da AstraZeneca.

A AstraZeneca é considerada uma das Melhores Empresas para Trabalhar GPTW. Como vocês atuaram em relação aos seus colaboradores nesse momento?

Adotamos o trabalho remoto para todo o administrativo e times de campo, mantendo presencial as atividades essenciais, como a fábrica. Além disso, incentivamos os colaboradores a usar benefícios como o Gynpass para exercícios físicos, mesmo dentro de casa, e o Programa de Assistência ao Colaborador, que oferece atendimento psicológico gratuito.

Como está o mercado de trabalho na indústria farmacêutica? Os moradores da região podem contar com novas oportunidades de trabalho?

Assim como qualquer outro setor da economia, tivemos impacto durante a pandemia. Procuramos nos adaptar a nova realidade e proporcionar trabalho e benefícios aos colaboradores. Mas nós temos diversos programas de contratação de mão de obra. Ficamos sempre atentos aos melhores profissionais de acordo com o perfil das vagas, levando em consideração não só a localização, mas diversos fatores.

A importância da ciência ficou muito mais evidente em 2020. Acha que isso deve ganhar ainda mais força?

A pandemia é uma ocasião histórica para a saúde global e nossa expectativa é ser uma das empresas que buscam pôr um fim a esse problema. A visibilidade tem sido uma oportunidade singular para mostrar o que já fazemos diariamente nas áreas em que atuamos. E, certamente, ela mudará a forma como seremos percebidos daqui para frente, o que nos possibilita fazer ainda mais pelos pacientes e toda comunidade médico-científica.

Quais serão os principais desafios a partir de agora?

O ano de 2020 foi desafiador para todos. Na AstraZeneca, além da necessidade de inovação pessoal, trabalhamos para desenvolver e fornecer, de forma ágil, justa e igualitária, a vacina contra a COVID-19. Para 2021, vemos a continuidade de todo esse esforço. Trabalharemos, junto com os parceiros, para entregar as doses da vacina.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

4 lugares para tomar sorvete em Alphaville e região

Argentino, italiano ou com alguns ingredientes bem brasileiros. Conheça os sorvetes queridinhos...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *