#OndaPositiva: nos Estados Unidos, cães e gatos para adoção se esgotam durante quarentena

As ONGs Muddy Paws Rescue e Best Friends Animal Society informaram à agência Bloomberg que os abrigos parceiros estão praticamente vazios
|
vero

Se tem uma coisa que adoramos compartilhar por aqui são notícias positivas, sejam elas na região, sejam no mundo – afinal, todos nós precisamos de inspiração nesse momento difícil.

Pois bem, em Nova York, com o crescimento rápido dos casos de coronavírus, a cidade adotou medidas drásticas para tentar conter o avanço da epidemia. Ruas, parques, museus e teatros, normalmente lotados, estão desertos. Com o comércio e empresas fechados, os novaiorquinos estão em casa, querendo companhia.

O que aconteceu? As ONGs Muddy Paws Rescue e Best Friends Animal Society informaram à agência Bloomberg que os abrigos parceiros estão praticamente vazios, após um aumento de quase dez vezes na procura por cães e gatos para adoção nas últimas duas semanas.

E o melhor: o comportamento não tem acontecido apenas em Nova York. A Sociedade Americana para Prevenção da Crueldade contra Animais afirmou que seu escritório em Los Angeles registrou aumento de 70% na procura para adoção. A ONG Best Friends observou o mesmo fenômeno nos abrigos parceiros espalhados pelos EUA.

Essa é ou não é uma notícia positiva? Bem que poderia acontecer o mesmo por aqui, não é?

A reportagem foi publicado pelo jornal “O Globo” no fim de março. Você pode conferir ela completa aqui. 

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}