Os 9 restaurantes mais antigos de São Paulo

Que tal uma experiência gastronômica em São Paulo? Separamos uma lista com os restaurantes mais antigos da Terra da Garoa. Tem docerias, casa de massas e muito mais

1. Casa Mathilde

Casa Matilde

1850 é o ano em que a casa, localizada no centro da cidade, começou a venda de doces tradicionais portugueses por aqui. Sua tradição vem lá de Portugal, da Fábrica de Queijadas Mathilde. Tem pastel de nata, de São Bento, queijada da Mathilde… Só delícias! 😉
Praça Antonio Prado, 76

2. Padaria Santa Tereza

santa-tereza

A tal da “padoca”, que chamamos hoje, nasceu lá em 1872 quando a Santa Tereza começou a funcionar. A padaria é pioneira no país, e o destaque da sua cozinha é a coxa creme
Praça Doutor João Mendes, 150

3. Carlino Ristorante

Carlito Ristorante

Aberto em 1881, o restaurante italiano é o mais antigo da cidade e traz pratos tradicionais para seus clientes. No cardápio, massas tradicionais, com frutos do mar, carnes, peixes e risotos. Quem ficou com água na boca?
R. Epitácio Pessoa, 85, Vila Buarque

4. Casa Godinho

Casa do Godinho divulgação

Fundada por um imigrante português chamado José Maria Godinho na Praça da Sé em 1888, o empório português mantém, até hoje, a arquitetura original da loja. Localizada no Centro, a casa oferece uma variedade de lanches, salgados, mas é famosa por suas empadas recheadas.
R. Líbero Badaró, 340, Centro

5. Italianinha

Italianinha

Procurando um pão tipicamente italiano? Na padaria Italianinha, localizada no Bixiga, tem! A casa começou vendendo pães italianos em 1896 e, hoje, oferece também aos seus clientes produtos importados, queijos variados e muito mais. Detalhe: o local utiliza o mesmo forno do dia da sua inauguração ????
R. Rui Barbosa, 121, Bela Vista / Bixiga

6. 14 de Julho

14 de julho 2

Ainda falando em padarias, esta foi fundada no dia 14 de julho de 1897 por Rafaelli Franciulli, italiano de Santa Maria di Castellabate. A casa aposta em receitas clássicas de família para fabricar seus famosos pães italianos e, na cantina 14 de julho, é possível experimentar a típica comida italiana.
R. Quatorze de Julho, 90, Bela Vista

7. Alaska Sorveteria

???????????????????????????????????????????????????

Essa é para quem quer curtir uma boa sobremesa. A Alaska sorveteria foi aberta em 1910 e traz diferentes sabores e tamanhos de sorvete. O grande diferencial da casa, localizada no Paraíso, são as massas feitas de forma artesanal. E aí, vai uma Banana Split?

8. São Domingos

São Domingos

A padaria abriu as portas em 1913 e é famosa por utilizar a tradicional fórmula do pão italiano, receitas familiares e pela antiga carroça que fazia as entregas no começo do século passado. Está localizada no Bixiga.
R. São Domingos, 330, Bela Vista

9. Rei do Filet

Rei do Filé

Quando o assunto é carne, O Rei do Filet é referência. Com duas unidades hoje, a casa foi inaugurada em 1914 e é famosa por seus bifes generosos – são 16 tipos de filé mignon-, e por ser o local onde Adoniran Barbosa compôs a música “Trem das Onze”.
Matriz: Praça Julio Mesquita, 175

Fotos: divulgação

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Lugar de mulher é no canteiro de obras

A VERO lançou uma nova seção para homenagear a trajetória profissional das...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *