Para acabar de vez com a papada!

Quem é mulher sabe: uma papadinha naquela região abaixo do queixo pode ser um pesadelo!

Close-up of well-groomed young woman isolated on white background

Os motivos para ela surgir são diversos. Sobrepeso e flacidez são apenas dois exemplos. Mas boa notícia é que hoje em dia já existem tratamentos estéticos muito efi cazes para esse mal. A criolipólise, por exemplo, utiliza energia fria – em um nível seguro para a pele, vasos sanguíneos e nervos – para romper as células de gordura. O processo é descomplicado: primeiro uma proteção é colocada sobre a pele da papada, em seguida a ponteira do aparelho aspira o tecido da pele e inicia o resfriamento do local.

Essa técnica é bastante simples, e o paciente pode voltar às atividades no mesmo dia. No ano passado, outro método foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), nos Estados Unidos. Trata-se de uma droga injetável contendo ácido deoxicólico, que quebra e elimina as células de gordura do corpo. A substância é aplicada por meio de microinjeções, e o tratamento dura seis sessões, com intervalos de 28 dias entre uma aplicação e outa. O procedimento só não é recomendado para pessoas que apresentam apenas flacidez.

A última opção é a lipoaspiração. Ela atua removendo o excesso de tecido adiposo, criando uma aparência mais fi na. Embora esse procedimento remova as células de gordura permanentemente, é importante reforçar que ele não previne ganho de peso. Para manter os resultados desse método, é necessário ter hábitos alimentares saudáveis e fazer atividades físicas.

Compartilhe
Leia mais de Valéria Marcondes

7 fatos sobre a acne tardia e cicatrizes

Sim, elas também surgem na vida adulta, e as marcas podem ser...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *