Para combater coronavírus, prefeituras da região realizam desinfecção em pontos estratégicos

A medida adotada por Barueri e Santana de Parnaíba abrangem os principais locais de circulação de pessoas

Como mais uma das medidas adotadas para evitar o avanço do novo coronavírus, as prefeituras de Santana de Parnaíba e de Barueri iniciaram  trabalhos de desinfecção nos espaços públicos.

No caso de Santana de Parnaíba, a medida adotada abrange, até o momento, ambientes como o Terminal Rodoviário, o Hospital e Maternidade Santa Ana, o Pronto Socorro Infantil e os pontos de ônibus, que são os principais locais de circulação de pessoas na nova rotina da cidade que está em regime de quarentena.

Já em Barueri, a higienização acontece nos terminais do Parque Viana e rodoferroviários do Centro e Jardim Silveira; corrimãos de acesso ao Boulevard e Ganha Tempo, passagem sob a linha férrea da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), plataformas de ônibus da Praça das Bandeiras e em frente aos prontos-socorros, na região central.

O projeto também se estende para o terminal do Parque Imperial, pontos de ônibus em vias de grande movimentação no Jardim Belval, Alphaville e Tamboré, além de plataformas instaladas em frente aos principais shoppings e Hospital Municipal de Barueri Francisco Moran, na Vila Porto.

Diariamente, a ação tem início na parte da noite – quando os locais estão mais vazios – para não interferir na rotina das pessoas que ainda necessitam se deslocar para realização de serviços essenciais e atividades básicas.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Juliana de Lacerda Camargo: “Um passinho pra trás, por favor”

Dar um passo pra trás é fundamental quando queremos ter uma visão...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *