Para comemorar aniversário de emancipação, Barueri apresenta programação especial

Espetáculos gratuitos, shows e atividades especiais para os pequenos. Confira a agenda completa!


No dia 26 deste mês, Barueri celebra 71 anos de emancipação político-administrativa e, por isso, a Prefeitura organizou uma programação especial a partir deste fim de semana (7).

No sábado (7), os espetáculos serão “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, de Jorge Amado (às 15h), e “O Bem Amado”, de Dias Gomes (às 20h). No domingo (8), será a vez de “A Vida como Ela É”, de Nelson Rodrigues, às 20h.

No Centro de Eventos, estão agendadas apresentações do “Fábrica de Talentos – Oficina que Aquece”, um espetáculo teatral formado por alunos das Oficinas de Artes. O ingresso será solidário – um agasalho novo ou em bom estado, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia

O “Cultura no Parque”, que acontece todos os domingos das 11 às 13h, receberá apresentações dos alunos dos cursos de circo, dança e música. Domingo (8) terá um show sobre a cultura nordestina com o multi-instrumentista e cantor Ítalo Queiroz. Já no dia 22, a Orquestra de Viola Caipira também se apresenta no Parque Dom José.

A Feirarte – Feira de Arte e Artesanato de Barueri retoma as atividades no sábado (7), a partir das 9h, com apresentações musicais, além de brinquedos infláveis gratuitos. O grupo de pagode “Algo da Villa” fará show às 14h, e no dia 21, o cantor sertanejo Rubens apresentará um repertório da música caipira.

O Caminhão da Cultura levará muita arte e diversão para a Vila Porto (14) e Jardim Mutinga (28). A Sala de Espetáculos do Centro de Eventos está de portas abertas para você prestigiar a Oração pela Cidade (dia 14) e o Lançamento da Campanha do Agasalho  (19).

Já estão à venda ingressos para, também no Centro de Eventos, as peças infantis “Café da Manhã com Teatro Princesas e Contos” (29) e “Amigos Estou Aqui – O Incrível Mundo de Toy Story” (15) e para os shows de humor “Carioca ao Vivo” (27) e stand up de Márcio Donato em “Olha que Eu Tô Sóbrio” (29).

As Bibliotecas vão organizar, durante todo o mês, o “Quiz Nossa Cidade”, onde os alunos participarão de uma competição de perguntas e respostas sobre Barueri. Há ainda a volta do programa “Roda de Leitores”, que abre com a obra do escritor Eckhart Tolle, na Biblioteca Eny Cordeiro, no dia 11, às 19h.

O programa “Música na CPTM” será atração na estação Central de Barueri. A cada sexta-feira acontecerá um show com alunos e professores do Núcleo de Música e Oficinas de Artes, sempre às 18h.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Colégio Anglo Leonardo da Vinci promove novos encontros online

Movimento de inovação e acolhimento ajuda famílias na escolha da escola
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *