Para manter vivo o sonho da mãe, executiva assume loja de roupas fundada há 30 anos em Alphaville

Um sonho de mãe para filha: a moradora do bairro Renata Galindo deixou a carreira corporativa para assumir a loja Closet Moda Feminina
|
Beatriz Bononi


Em 2015 a moradora de Alphaville Renata Galindo, hoje com 33 anos, ficou cara a cara com um dos maiores desafios da carreira. Isso porque ela escolheu deixar o mundo corporativo, onde era gerente de uma multinacional, para manter vivo o sonho da sua mãe, a loja Closet Moda Feminina, inaugurada no bairro quando Renata tinha apenas três anos. “Quando minha mãe faleceu, resolvi assumir a loja. Tive que aprender a gerenciar, ficar atenta às referências e tendências de moda e manter um relacionamento mais pessoal com as clientes, algo bem diferente do que eu fazia”, conta ela, que tem formação em administração de empresas.

“Precisei provar a minha competência pelo fato de ser mulher e jovem”

Mas esse não foi seu único desafio. “Tive cargos de liderança desde jovem, e 95% dos meus funcionários eram homens. Precisei provar a minha competência por ser mulher e jovem”, diz. Neste ano, a loja, que fica no Centro Comercial Alphaville, completa 30 anos, e Renata tem orgulho das suas escolhas. “É um marco, e me sinto honrada em dar continuidade ao legado deixado pela minha mãe. Ela foi precursora no bairro e construiu um comércio focado em excelentes produtos e no bom relacionamento com as clientes. Fico feliz em conseguir manter essas características até hoje”, completa.

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}