Para manter vivo o sonho da mãe, executiva assume loja de roupas fundada há 30 anos em Alphaville

Um sonho de mãe para filha: a moradora do bairro Renata Galindo deixou a carreira corporativa para assumir a loja Closet Moda Feminina


Em 2015 a moradora de Alphaville Renata Galindo, hoje com 33 anos, ficou cara a cara com um dos maiores desafios da carreira. Isso porque ela escolheu deixar o mundo corporativo, onde era gerente de uma multinacional, para manter vivo o sonho da sua mãe, a loja Closet Moda Feminina, inaugurada no bairro quando Renata tinha apenas três anos. “Quando minha mãe faleceu, resolvi assumir a loja. Tive que aprender a gerenciar, ficar atenta às referências e tendências de moda e manter um relacionamento mais pessoal com as clientes, algo bem diferente do que eu fazia”, conta ela, que tem formação em administração de empresas.

“Precisei provar a minha competência pelo fato de ser mulher e jovem”

Mas esse não foi seu único desafio. “Tive cargos de liderança desde jovem, e 95% dos meus funcionários eram homens. Precisei provar a minha competência por ser mulher e jovem”, diz. Neste ano, a loja, que fica no Centro Comercial Alphaville, completa 30 anos, e Renata tem orgulho das suas escolhas. “É um marco, e me sinto honrada em dar continuidade ao legado deixado pela minha mãe. Ela foi precursora no bairro e construiu um comércio focado em excelentes produtos e no bom relacionamento com as clientes. Fico feliz em conseguir manter essas características até hoje”, completa.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Que tal um cafezinho neste feriado de Carnaval? Ubaia Café traz a bebida coada em seis métodos

Localizada em Aldeia da Serra, a cafeteria conta ainda com um cardápio...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *