Pedro Janot

Com 57 anos, ele já comandou empresas como a Azul Linhas Aéreas, Zara e Richards até perder os movimentos do corpo. Hoje atua como consultor, palestrante e conselheiro

personaCarioca, nascido no Jardim Botânico, Pedro Janot sempre gostou de praticar esportes: velejar, correr, pedalar e cavalgar era com ele mesmo. Foi em novembro de 2011, aos 52 anos, que o até então presidente da Azul Linhas Aéreas sofreu um acidente, caiu do cavalo e perdeu os movimentos do corpo. Cinco anos depois, o morador de Alphaville diz estar em processo de reinvenção. “Meu cérebro não havia sido afetado. Eu precisava buscar uma nova forma de vida, e compartilhar a minha experiência como executivo de alto desempenho foi o jeito que encontrei de fazer isso”, conta.
Hoje Janot é consultor de empresas, palestrante e ainda atua como conselheiro de grandes corporações. “Com esse trabalho, posso levar meu conhecimento a jovens que estão em regiões de pouco acesso. Além disso, ser conselheiro tem me dado muito prazer!” Casado com Débora há 33 anos, e com dois filhos, Maria Cândida, 28, e Marcelo, 26, Janot aproveita muito do seu tempo para observar o comportamento da família, conversar com os filhos e estar com os amigos. “Eles são o grande valor que construí ao longo da minha vida. Por isso, digo: ‘saia mais cedo do trabalho para ver a apresentação da sua filha no balé. Faça a sua ginástica, cuide do seu coração. A empresa, seu trabalho, não vai acabar por isso!”, conclui.

*foto: Camila Fontana

Compartilhe
Leia mais de Gabriela Ribeiro

7 mandingas para a noite de ano novo

Reunimos aqui as melhores simpatias para fazer o seu 2017 melhor do...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *