Personalização e plantas reversíveis: imóvel do seu jeito
UM DILEMA MUITO COMUM de quem está buscando um imóvel é conseguir encontrá-lo do seu jeito, um local todo seu onde, enfim, possa dizer: “lar, doce lar”. Por isso, não é por acaso que o mercado imobiliário de alto padrão está apostando, cada vez mais, em dois serviços que são diferenciais para um público naturalmente exigente: as plantas reversíveis e a personalização. Estes serviços cativam futuros moradores e aprimoram a experiência do morar quando o imóvel é customizado, tendo “a cara” dos moradores, também é agregado a ele um significado,
ou seja, uma identidade de valor.
Em alguns condomínios, já é possível escolher entre vários projetos de plantas que atendem os gostos pessoais e levam os traços de identidade dos clientes para um novo lar cheio de personalidade. Esta flexibilização atende às necessidades específicas dos diferentes perfis, realizando o sonho da nova moradia em cada detalhe.
Já a personalização customiza desde plantas até pré-instalações nos cômodos e traz vantagens, estilo e exclusividade, além de proporcionar bem-estar, conforto, tranquilidade, funcionalidade, redução de custos e economia de tempo, com garantia de mão de obra especializada da construtora e expertise da incorporadora. Inclusive, já há plataformas on-line de personalização capazes de realizar adaptações no projeto antes da sua finalização, reduzindo reformas posteriores.
As alternativas a serem selecionadas neste tipo de ferramenta envolvem desde opções de plantas – como, por exemplo, cozinha aberta ou fechada, duas ou três suítes – até kits opcionais de compra, como churrasqueira a carvão, rede frigorígena, tipos de bancada, metais, revestimentos, pisos e rodapés. Tudo isso com a praticidade de plataformas que permitem aos proprietários visualizar com imagens e modelos 2D e 3D, como as opções serão aplicadas no projeto arquitetônico.
Plantas reversíveis e personalização vieram para ficar, pois permitem ter um imóvel que expresse o seu estilo, do seu jeito, algo essencial quando falamos de morar bem. Deixo aqui um desafio: o que você gostaria de customizar no seu imóvel?