Professora de Barueri ganha Prêmio Boas Práticas Durante a Pandemia

O resultado foi divulgado no dia 31 de março. No total, mais de 700 práticas de todo Brasil foram inscritas e 100 iniciativas foram premiadas

A professora barueriense Carolina de Paula Mascarenhas Takeda foi a campeã do prêmio nacional Boas Práticas Durante a Pandemia, promovido pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal em parceria com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e o Itaú Social.

A professora leciona na Emef João Evangelista e inscreveu seu projeto especial, que foi a criação de um podcast a partir das experiências de seus alunos com base nas observações das janelas de suas casas nesse período de pandemia. “Valeu a pena todo trabalho, noites de pesquisas, tentativas e esforço para oferecer acolhimento e diferentes experiências para minhas crianças nesses dias tão difíceis”, disse Ana Paula.

O resultado foi divulgado no dia 31 de março. No total, mais de 700 práticas de todo Brasil foram inscritas e 100 iniciativas foram premiadas.

Para a diretora Neusa Cesar, a iniciativa da professora foi motivo de orgulho. “Quero agradecer em meu nome e em nome de toda equipe da escola por toda dedicação e comprometimento da professora, que tem demonstrado tanto amor pela educação infantil e pelo olhar sensível das crianças e suas respectivas famílias. Somos gratos por compartilhar suas lindas ideias conosco”, diz.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Iguatemi Alphaville promove evento em comemoração ao Dia dos Pais

Evento “Amantes do Vinho” acontece em parceria com a Ville Du Vin...
Read More

COMENTÁRIOS

  • Parabéns Professora e Escola! Ainda há esperanças para se acreditar na Educação Escolar dos nossos brasileirinhos. Obrigada!

  • Parabéns à professora Carolina. O mundo precisa ver, ouvir, se inspirar por ações como essas. Pena que, para mim, não ficou muito claro como o podcast era trabalhado com as crianças. Vero, poderiam ter explicado um pouco mais o projeto! Mesmo assim, é ótimo ver matérias assim! Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *