Para se inspirar: 3 projetos que deixam o mundo melhor pra viver

Seja nos negócios, seja na educação ou com ajuda ao próximo, reunimos alguns bons exemplos para trazer novas inspirações

1. Plataforma para crianças compartilharem sua cultura

Aproximar crianças do mundo todo por meio da música. É isso que o brasileiro e professor de música Roberto Schkolnick faz com o projeto “Cantando pelo mundo — cantigas e brincadeiras”. Nele alunos de escolas associadas à Organização das Nações Unidas para Educação e Cultura (Unesco) apresentam músicas populares para crianças de outros lugares em uma plataforma de intercâmbio cultural. As brincadeiras e músicas podem ser apresentadas em formato de vídeo ou áudio.

2. Barraca autossuficiente para moradores de rua

Com o aumento de 36% do número de moradores de rua em San Fernando Valley, nos Estados Unidos, 12 garotas da mesma cidade decidiram tentar fazer a vida dessas pessoas um pouco melhor. Elas criaram uma barraca que é capaz de gerar a própria energia elétrica a partir de painéis solares – e ainda é dobrável – e pode ser carregada como uma mochila. No projeto tem também lâmpadas e portas USB. As garotas ainda testaram uma lâmpada ultravioleta capaz de desinfetar o ambiente.

3. Por uma empresa mais engajada

Se alguém lhe perguntasse hoje quais as metas da sua empresa para os próximos três meses, você saberia dizer? Quando aparece uma nova função no lugar em que você trabalha, ela é imediatamente direcionada a alguém ou todo mundo pode se candidatar para executá-la, sendo que o escolhido será aquele que, além de aptidão, estiver mais “a fim” de fazer? Esse modelo horizontal é a aposta por trás do HoneyComb, uma plataforma de gestão de negócios e pessoas. O mais legal é que o site é totalmente gratuito. Basta se cadastrar e começar a usar. Além de muito intuitivo, há diversos vídeos que mostram o passo a passo do que é possível fazer por lá. Se sua empresa for muito grande ou complexa, os criadores – os mesmos da incubadora de startups com impacto social Abellha – também oferecem o serviço (pago) de consultoria. Vai lá: honeycomb.do.

Compartilhe
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Maestro João Carlos Martins faz concerto gratuito em Alphaville

Apresentação acontece domingo no estande do The Garden Gramercy Park, empreendimento da...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *