“Queremos encerrar 2021 com um crescimento de 400%”, diz CEO da Granito Pagamentos

Localizada em Barueri, a Granito Pagamentos, da marca BMGH, conseguiu se adaptar ao momento de pandemia e gerou centenas de novas oportunidades de trabalho. Confira a entrevista com o CEO da empresa.

Rodrigo Luiz Machado Teixeira já fundou uma startup de tecnologia, foi responsável por construir a área de inteligência e pesquisa em uma grande empresa, já deu consultoria de gestão na indústria de telecomunicação, entre outras experiências. Há quatro anos ele está a frente, como CEO, da Granito Pagamentos, empresa da marca BMG, localizada em Barueri, que oferece soluções de transações eletrônicas.

Há quanto tempo a empresa está em Barueri e por que escolheram a região como sede?

Escolhemos Barueri por oferecer uma excelente qualidade de vida e segurança para nos estruturarmos como empresa. A região conta com excelente infraestrutura e oferece fácil acesso aos funcionários. Além disso, a cidade atua como um facilitador em relação aos regimes tributários, minimizando os processos burocráticos e evitando custos desnecessários para atendermos todas as demandas.

A Granito atua em um segmento que pode atender qualquer negócio, de qualquer setor. Isso causou menos impacto no momento de crise?

Inicialmente, nossa estratégia estava focada em atender o pequeno varejo, que, tradicionalmente, engloba tipos de negócios que não são considerados serviços essenciais. Conseguimos nos adaptar muito rápido ao novo cenário imposto pela pandemia e criamos formas de superar a crise muito antes do que a média do mercado e, com isso, entregar um crescimento de 2,5 vezes.

Então, os moradores da região podem contar com novas oportunidades de trabalho?

Iniciamos a empresa em 2015 com apenas oito colaboradores. Hoje, em Barueri, atuamos com mais de 130 funcionários, e nossa meta é alcançar a marca de 1.000 até o final de 2021 em todo o Brasil, ou seja, teremos muitas oportunidades para a região de Barueri também. O mercado segue aquecido e o fato de ser uma boa opção de região para se morar, a oferta de vagas cativas de mão de obra acaba contemplando muitos moradores.

 Qual a expectativa da empresa neste ano de 2021?

A melhor possível. Vamos continuar crescendo com base no nosso modelo de atendimento e seguindo o plano estratégico de negócios da Granito. Queremos encerrar 2021 com um crescimento de 400% em relação ao resultado do último ano

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Já escolheu onde jantar hoje? Confira as opções gastronômicas do Shopping Tamboré

Confira 5 restaurantes para aproveitar deliciosos pratos no mall
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *