Ranking GPTW: as 30 melhores empresas para trabalhar em Barueri e região

Com destaque para aumento constante no número de participantes, lista da Great Place to Work (GPTW) chega à terceira edição com divulgação da VERO e Folha de Alphaville

Foram 70 empresas inscritas, 30 premiadas e milhares de pessoas envolvidas. Em 2017, o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar, do Great Place to Work (GPTW), chegou à terceira edição, e os números refletem a sua consolidação como um dos mais importantes por aqui. “O escritório de Barueri e Região completou três anos em junho, e, nesse período, diversos eventos, ações e conteúdos sobre a importância de investir no ambiente de trabalho foram realizados e divulgados, o que contribuiu com a transformação do ambiente de trabalho de um maior número de empresas e, consequentemente, com o crescimento e consolidação da lista”, destaca Luise Freitas, uma das sócias do escritório na região.

No Brasil a quantidade de empresas que participam dos rankings das Melhores Empresas para Trabalhar GPTW teve aumento significativo nos últimos anos: de 130 em 1997 para 1.564 em 2016. Nossa região contribuiu para esse crescimento. “Tivemos mais empresas participando do processo, e o nível de maturidade para o tema ambiente de trabalho e o nível de excelência de diversas empresas aumentou mais ainda, o que nos possibilitou premiar mais empresas neste ano”, afirma a também sócia do escritório Bárbara Gianetti.

Na região, a cerimônia de premiação aconteceu dia 29 de junho, no Blue Tree Premium Alphaville, no Complexo Madeira. Entre as empresas de grande porte premiadas – com 1.000 ou mais colaboradores –, o McDonald’s se manteve na primeira posição pelo terceiro ano consecutivo. O Banco Bradesco aparece em segundo lugar, subindo uma posição em relação ao ano passado. A novidade fica com o Mercado Livre, que aparece pela primeira vez no ranking. Na categoria de empresas de médio porte – de 30 a 999 colaboradores –,  os três primeiros são, respectivamente, Alelo, Reachlocal Brasil e Ticket.

Segundo Bárbara, o ponto em comum das empresas premiadas é a compreensão da importância de investir no ambiente de trabalho. “Essas companhias colocam os colaboradores no centro de seus negócios. Consequentemente, essas empresas têm menos rotatividade voluntária, maior satisfação dos clientes, colaboradores mais engajados e melhores resultados nos negócios”, diz. Luise complementa: “As Melhores Empresas para Trabalhar têm como um de seus principais diferenciais uma cultura baseada em relacionamentos de alta confiança, o que, na prática, gera resultados positivos para todos os envolvidos”.

“É imprescindível termos uma equipe com pessoas com características complementares. Mas há traços que são fundamentais, como resiliência, espírito de equipe e garra. Buscamos fazer times de alta performance”, afirma o presidente do McDonald’s, Paulo Sergio de Camargo. “Sempre buscamos pessoas de alto desempenho, com experiência e energia para fazer parte da nossa equipe. Gestão de pessoas e comunicação são parceiras estratégicas nessa empreitada”, destaca Eduardo Gouveia, presidente da Alelo.

Para o próximo ano, segundo Bárbara, o GPTW está preparando novidades para atingir mais empresas. “Estamos fazendo alguns ajustes em nossa metodologia, e, a partir de agosto, empresas que tiverem a partir de cinco colaboradores poderão aplicar nossa pesquisa”, finaliza.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Show do Revelação, exposições e outras atrações agitam mês de aniversário de Barueri

Confira a programação completa com tudo o que vai rolar no aniversário...
Read More

COMENTÁRIOS

  • ELÉTRICA SILVA

    SERVIÇOS DE ELETRICA E MANUTENÇÃO EM GERAL
    Hildebrando Alves da Silva
    CNPJ: 12.465.932/0001-99
    Tel: (11) 4161-3439
    Cel: (11) 97965-9173
    Rua Finlândia, 29 Jd São luiz
    Barueri – SP Cep: 06413-810

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *