Renata Nunes: “6 aplicativos curiosos que você nunca imaginou existir”

Você sabia que existe app para medir o tempo gasto em cada área de sua vida? Curioso, né! Confira a lista completa!

1. O que seu cocô diz a você?

(Fonte da imagem: App Store)

Poo Log – US$ 0,99 (Apple Store)
Esse é um aplicativo com uma função peculiar: ele cataloga as suas idas ao banheiro e andamento das funções intestinais. Pode parecer uma brincadeira de mal gosto mas, a proposta do App é fornecer dados valiosos sobre a saúde de seu sistema digestivo e evitar as principais doenças como prisão de ventre, apendicite, etc.

2. Reconhecedor de passarinhos

(Fonte da imagem: Apple Store)

Merlin Bird ID by Cornell Lab – Gratuito (Apple Store)
Se você já se perguntou “que pássaro é esse?”, vai adorar esse app! O aplicativo reconhece os passarinhos através de algumas perguntas simples sobre localização, aparência e comportamento além de contar com um banco de dados gigantesco. O App ainda conta com o reconhecimento das espécies mais prováveis próximas à sua localização e foi recentemente atualizado no Brasil.

3. Medir o tempo gasto em cada área de sua vida

(Fonte da imagem: Apple Store)

Life Cycle – Gratuito – (Apple Store)
Você faz ideia de quanto tempo investe seu tempo por mês trabalhando? Ou quem sabe, dormindo? A proposta do aplicativo é compilar dados sobre as atividades de seu dia a dia e entregar insights de quanto tempo você está investindo em cada uma das áreas. É um excelente aplicativo para promover mudança de hábitos! Se você é um fã de “wearables” e smarthwatchs ele agrega ainda mais informações como qualidade do sono e tempo no trânsito.

4. Saiba que música está tocando

Shazam – Gratuito – (Apple Store)

Shazam – Gratuito – (Apple Store)
Esse aplicativo não é considerado tão novo assim mas, ainda pode surpreender muita gente! Os aplicativos que reconhecem os timbres e notas daquela música que está tocando e você quer desesperadamente lembrar o nome, ficou famoso em todos os cantos: restaurantes, baladas e até no elevador. É comum encontrar seus amigos próximos à caixa de som de algum estabelecimento tentando captar aquela música no App. Se você ainda não conhece, vale a pena o teste.

5. Automatize suas compras de supermercado

(Fonte da imagem: Play Store)

Home Refill – Gratuito – (Apple Store)
Já ficou com aquela preguiça de ir ao mercado? Talvez você não saiba mas, desde 2015 é possível automatizar as compras repetitivas de despensa e ainda economizar nesse processo. Os aplicativos de compras programadas dispararam nos últimos anos e o ponto principal aqui, é agendar aquelas comprinhas repetitivas como produtos de limpeza, mantimentos e etc. Que tal tentar nas próximas compras do mês? Conheça abaixo as três principais plataformas do serviço na cidade:

Home Refillwww.homerefill.com.br

Shopperwww.shopper.com.br

Superlistwww.superlist.com

6. Reconhecer estrelas, constelações e planetas (Play Store)

(Fonte da imagem: Play Store)

Sky Map – Gratuito – (Play Store)
Nas noites estreladas de São Paulo e com o dia dos namorados chegando, imagine conseguir ler aqueles pontinhos no céu estrelado, sem precisar das aulas de astronomia. O Sky Map faz um raio-X das constelações e planetas, mostrando nomes e informações assim que você direciona seu celular para o alto. Funciona pelo sistema de GPS, contando ainda com galeria e sistema de buscas que localiza astros e nebulosas.


Gostou? Leia mais artigos de Renata Nunes aqui!

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Renata Nunes

Renata Nunes: “Cargos e trabalhos que vão sumir com o avanço da tecnologia”

Confira uma listinha com as maiores pesquisas e artigos que apontam quais...
Read More

COMENTÁRIOS

  • Luis Suarez’s major sponsors Adidas are currently holding discussions at the highest level after the Uruguayan was banned for nine international matches and from all football for four months. Luis Suarez’s Adidas deal hangs in the balance until after the World Cup when they will make a decision on the Liverpool star following his four-month biting ban

    https://bit.ly/2S3sXus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *