Renata Nunes: “Mães de Alphaville, preparem-se! A nova febre depois de Pokémon Go vem aí!”

Se você é mãe ou pai de crianças entre 8 e 14 anos, certamente se lembra do fenômeno Pokémon Go, não é mesmo?

O joguinho de capturar criaturas virtuais no mundo real que fez com que muitas crianças e adultos saíssem de suas casas para encontrar Pokémon, completarem suas Pokédex e batalhar!

A pé ou de carro, era muito comum ver mães e pais acompanhando seus filhos durante essa jornada Pokémon para garantirem a segurança dos pequenos e dar aquela mãozinha durante a caçada. Em alguns locais mais cobiçados dentro do jogo, dezenas de crianças se reuniam numa bagunça gostosa para brincarem juntos. Ou seja, este game foi uma ótima oportunidade para famílias inteiras socializarem e, de quebra, fazerem exercícios físicos correndo atrás dos Pokémons.

E se o game Pokémon Go – baseado em um desenho de 1996 – já foi essa febre entre crianças nascidas a partir de 2005, então preparem-se! Agora, o jogo mais vendido no mundo da atualidade e amplamente conhecido por sua comunidade super ativa no YouTube (contando inclusive com o maior Youtuber do mundo, PewDiePie) está prestes a colocar todo mundo para correr em sua própria versão de jogo de “caçada” virtual em ambiente real!

Vem aí o Minecraft Go!

Minecraft, na sua versão para computadores e consoles, é um game Sand Box, que permite aos jogadores definirem seus próprios objetivos enquanto utilizam as mecânicas do jogo para construírem coisas incríveis e escreverem suas próprias histórias, estimulando a criatividade e ensinando enquanto diverte. Segundo o site oficial, o game vendeu quase 32 milhões de cópias! Um sucesso indiscutível que não para de evoluir.

A sua próxima versão, Minecraft Earth, promete misturar a dinâmica de caçada do Pokemon Go com as construções e interatividade presentes no game atual. Os jogadores deverão explorar o mundo real com seus smartphones à procura de recursos, os quais poderão ser utilizados em suas construções. O sistema de construções também será em realidade virtual misturada com o mundo real, permitindo que as construções sejam feitas sobre uma mesa ou em tamanho real!

Confira o trailler.

Fica aí o alerta às mamães e papais de Alphaville. O jogo ainda não tem data marcada para ser lançado, e certamente seu lançamento será feito em etapas mundo afora antes de chegar ao Brasil, mas em breve seus filhotes sairão por aí coletando recursos para suas construções.
Aproveite a oportunidade para interagir, tomar conta da segurança dos pequenos, construir relacionamentos ainda mais saudáveis e se divertirem de montão!

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Renata Nunes

Renata Nunes: “China se converte em Black Mirror. Conheça o projeto de ‘Crédito Social'”

O projeto Sésamo tem o objetivo de transformar em game as atitudes e...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *