Roteiro Gold Coast, Austrália

Os nossos leitores Priscilla e Kane dão algumas dicas de viagens para quem for visitar a Austrália. Confira

Gold Coast é uma mistura de Florianópolis com Alphaville, bem diferente da loucura da cidade grande, como Sydney e Melbourne. São 3 milhões de habitantes em 60 km de costa. A vida gira em torno do surfe, vida fitness, turismo e balada. Minha praias favoritas são D’bah Beach e Snaper Rocks. Elas ficam na região de Collangatta, ao sul da cidade, e é melhor para prática do surfe. Dirigindo 15 minutos ao norte, você chega em Currumbin, uma praia linda com santuário de animais, onde é possível encontrar os animais locais e o Honey World, uma criação de abelhas e produção de mel orgânico.

Logo depois de Currumbin, vem Palm Beach e Burleigh Heads. Burleigh é um dos points mais famosos para o surfe. Ainda em Burleigh Heads, a minha dica é Helen’s Heavenly Bulk Health Foods, uma lojinha pequena que vende só comida orgânica e produtos naturais. Para quem gosta de comprar, a parada obrigatória é o Pacific Fair, Shopping Center. Localizado entre Mermaid Beach e Broadbeach, a decoração do shopping é magnífica e inspirada no clima de verão. Lá você encontra as maiores marcas internacionais. Ao lado de Broadbeach fica a famosa Surfers Paradise, de Collangatta até Surfers dá uns 45 minutos dirigindo. Apesar do nome, lá não é exatamente o paraíso das ondas, e sim das noitadas.

Se você estiver viajando com filhos pequenos, vale a pena ir nos parques temáticos da Gold Coast, há vários ao norte da cidade. Porém, somos contra ao parque temático que prende as baleias e golfinhos pra fazer shows. O meu parque favorito é Wet and Wild. No interior da Gold Coast, há 30 minutos do centro há parques com lindas florestas e cachoeiras de tirar o fôlego, como em Tambourine Mountain e Springbrook National Park. Pra finalizar, não deixe de tentar ir em um jogo de Rugby no Carrara Statium. O rugby é a paixão nacional na Austrália.

Priscilla Pree & Kane Young são um casal de viajantes
de Alphaville e da Nova Zelândia

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

O que temos de comércio 24 horas em Alphaville?

Drogarias, fast-foods, cafés, dentista, serviços para pets e mais! Confira aqui os...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *