Roteiro Gold Coast, Austrália

Os nossos leitores Priscilla e Kane dão algumas dicas de viagens para quem for visitar a Austrália. Confira

Gold Coast é uma mistura de Florianópolis com Alphaville, bem diferente da loucura da cidade grande, como Sydney e Melbourne. São 3 milhões de habitantes em 60 km de costa. A vida gira em torno do surfe, vida fitness, turismo e balada. Minha praias favoritas são D’bah Beach e Snaper Rocks. Elas ficam na região de Collangatta, ao sul da cidade, e é melhor para prática do surfe. Dirigindo 15 minutos ao norte, você chega em Currumbin, uma praia linda com santuário de animais, onde é possível encontrar os animais locais e o Honey World, uma criação de abelhas e produção de mel orgânico.

Logo depois de Currumbin, vem Palm Beach e Burleigh Heads. Burleigh é um dos points mais famosos para o surfe. Ainda em Burleigh Heads, a minha dica é Helen’s Heavenly Bulk Health Foods, uma lojinha pequena que vende só comida orgânica e produtos naturais. Para quem gosta de comprar, a parada obrigatória é o Pacific Fair, Shopping Center. Localizado entre Mermaid Beach e Broadbeach, a decoração do shopping é magnífica e inspirada no clima de verão. Lá você encontra as maiores marcas internacionais. Ao lado de Broadbeach fica a famosa Surfers Paradise, de Collangatta até Surfers dá uns 45 minutos dirigindo. Apesar do nome, lá não é exatamente o paraíso das ondas, e sim das noitadas.

Se você estiver viajando com filhos pequenos, vale a pena ir nos parques temáticos da Gold Coast, há vários ao norte da cidade. Porém, somos contra ao parque temático que prende as baleias e golfinhos pra fazer shows. O meu parque favorito é Wet and Wild. No interior da Gold Coast, há 30 minutos do centro há parques com lindas florestas e cachoeiras de tirar o fôlego, como em Tambourine Mountain e Springbrook National Park. Pra finalizar, não deixe de tentar ir em um jogo de Rugby no Carrara Statium. O rugby é a paixão nacional na Austrália.

Priscilla Pree & Kane Young são um casal de viajantes
de Alphaville e da Nova Zelândia

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Leci Brandão faz show gratuito em Barueri

Cantora de samba vai se apresentar no último domingo de abril na...
Read More

COMENTÁRIOS

  • Gary Rowett has committed his future to Derby with a fresh contract, ending speculation him linking him with the vacant managerial position at Stoke.  Gary Rowett pledges future to Derby with new contract until 2021, ruling out move to managerless Stoke

    https://bit.ly/2S3sXus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *