Novas câmeras de vigilância são instaladas em Barueri

Cidade ganha mais de 30 câmeras em diversos bairros, incluindo Alphaville e Tamboré

implantacao tancredo3_

Mais de 30 câmeras de vigilância em pontos estratégicos estão sendo implantadas em Barueri. Entre os locais que passam a ser monitorados eletronicamente estão pontos nos bairros de Alphaville e Tamboré, além do Jardim Maria Helena, Jardim Silveira, Jardim Santa Cecília, Jardim Tupanci, Jardim Barueri e Vila Pindorama. 

“As câmeras são do modelo Speed Dome, que permite melhor vigilância em grandes espaços. Algumas unidades possuem a tecnologia OCR, que faz o reconhecimento ótico dos caracteres das placas de veículos”, conta Wanderson Aparecido de Jesus, responsável pelo Departamento de Videomonitoramento e Comunicações da Secretaria de Segurança.

No total, são mais de 300 câmeras funcionando 24 horas por dia. Barueri teve em 2017, no quesito “veículos subtraídos” (roubados ou furtados), o melhor mês de abril desde 2002, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Foram 27 casos, enquanto que a média do mês nos últimos 15 anos era de 68,2 casos.

Comparado com o mesmo mês do ano passado, houve queda de 13% em roubos; 60,8% em roubos de veículo; 12,6% em furtos; e 61,7% em furtos de veículo.

Compartilhe
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Congresso sobre mercado imobiliário de Barueri e região traz sinais positivos de retomada

"Apanhamos de 2015 a 2017, mas agora o PIB está crescendo. Podem...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *