Tendas de testagem gratuita para Covid-19 ficam até final de fevereiro em Barueri

O teste é indicado a pessoas que estejam apresentando sintomas de coronavírus

As tendas para testagem gratuita da população com o intuito de diagnosticar a contaminação causada pela Covid-19 devem permanecer até o dia 26 de fevereiro.

O serviço, oferecido no estacionamento do Ginásio Poliesportivo José Corrêa (av. Guilherme P. Guglielmo, 1000, Bethaville), foi disponibilizado na segunda quinzena de setembro do ano passado e não sofreu nenhuma interrupção desde então. Nas tendas são realizados exames do tipo RT-PCR, baseado em material colhido pelo nariz ou garganta, chamado popularmente de “exame do cotonete”.

Podem se submeter ao exame moradores de Barueri com 18 anos ou mais e que estejam com o Cadastro Cidadão atualizado. O agendamento é feito pelo APP Saúde Barueri, disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos; na Unidade Básica de Saúde (UBS) para munícipes com sintomas; e pelo call center – apenas para maiores de 60 anos – no número  (11) 4349-0600. As tendas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, mas atendem somente mediante agendamento prévio.

O teste é indicado a pessoas que estejam apresentando sintomas de coronavírus, mas deve ser feito do 3º ao 7º dia do início dos sintomas, senão pode não detectar a presença do vírus. O resultado demora cerca de cinco dias e é disponibilizado na UBS mais próxima da residência.

A orientação é para que, após a coleta do material, mantenha-se o isolamento social até receber os resultados do exame e usar máscara mesmo dentro de casa, para a proteção dos familiares.

Caso o prazo de permanência seja prorrogado, a Prefeitura de Barueri irá noticiar em seus canais oficiais de comunicação.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

ONG na região de Alphaville já direcionou mais de 3,5 mil animais para adoção

Além de castrar os animais e realizar feiras de adoção, a organização...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *