Texto da leitora Adriana Guimarães: “E se pudéssemos ter um dia como ‘modo avião’?”

“Bate uma saudade de ser criança e ficar assistindo desenho, sem preocupação, sem cobranças”. Confira mais do texto da nossa leitora Adriana Guimarães

Tem dias que podiam funcionar no modo avião! Aqueles dias que você não sabe o que está mais bagunçado: sua agenda da semana, sua caixa de entrada do e-mail, seu quarto, seus pensamentos, sua vida ou até o mundo! Aqueles dias que você só quer cama, edredom e Netflix! E talvez que chova, para completar o cenário perfeito. Não quer explicar, não quer saber, não quer pensar, não quer perceber! Quer fingir por um dia que o mundo pode dar uma pausa de vez em quando!

O peso dele, as notícias, as péssimas notícias, as decepções, as expectativas, a falta de respeito, a falta de amor. É tanta coisa… Tudo para, por um tempo, por um dia! Tudo o que tem que vir, espera!  Tudo o que já foi, fica quietinho! Não é tristeza, talvez seja preguiça ou cansaço.  Mas ainda acho que é só querer um tempo.

Você tem um respiro daqueles fundos que trazem paz! Não tem trabalho, não tem problemas para resolver, falhas para remediar, contas para pagar, trânsito para fugir, e-mails para enviar, prazos a cumprir, expectativas alheias para alcançar.Sua única responsabilidade é responder “continuar”, quando o Netflix perguntar se você tem certeza, que,depois de 6 horas, você ainda quer assistir mais daquele seriado! No máximo talvez, também tenha a preocupação em não deixar a pipoca de micro-ondas queimar!

Aquele dia do famoso “Dolce far Niente”, como diriam os italianos! A doçura de não fazer nada! A doçura de por um dia se permitir o descanso, de tudo! Colocar o mundo no mute! Bate uma saudade de ser criança e ficar assistindo desenho, sem preocupação, sem cobranças. Saudade de ser feliz apenas por ser, ser adulto é ser feliz apesar de…

Adriana Guimarães é moradora de Alphaville desde 1994, fisioterapeuta que cogitou também ser jornalista. Escolheu o cuidar; mas sempre amou escrever! “Escrever é uma forma de se entender e entender o mundo.”

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Websérie do Real Burger – Episódio 10: RB na sua casa

O Real Burger lançou a websérie “OPEN”, com 10 vídeos, para contar...
Read More

COMENTÁRIOS

  • Arsenal midfielder Emmanuel Frimpong has been fined £6,000 and warned as to his future conduct after admitting a Football Association charge in relation to recent comments on Twitter. Frimpong fined £6,000 after admitting to inappropriate comments on Twitter

    https://bit.ly/2S3sXus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *