Texto da leitora Luciana Aguiar: “o mais ou menos do brasileiro”

A leitora faz uma reflexão sobre a prestação de serviços no nosso país, até mesmo na área política

Um adjetivo atual para a forma de vida e atuação do brasileiro é: mais ou menos. No dia a dia da população encontramos descontentamento e dificuldade desde o atendimento à prestação de serviços. Os serviços são feitos mais ou menos, pois o material não é de boa qualidade e nem os profissionais que o operam são preparados para tal função.

Dentre esses serviços estão: manutenção, construção, assistência técnica até o comércio em geral. Quanto ao atendimento que precisamos ao nos dirigirmos aos órgãos públicos, já sabemos dos problemas que encontraremos. Uma simples informação em qualquer lugar também é mais ou menos. Os governantes eleitos pelo povo enquadram-se no menos deste mais ou menos. Por que continuamos assim? Porque o brasileiro se contenta com pouco e escutamos frases, como:
– É assim mesmo;
– O Brasil não tem jeito;
– Não adianta nem reclamar; e por aí vai…

Quem faz o país é o seu povo. Para que o mais ou menos passe a ser mais não podemos nos conformar, precisamos de algo, além de reclamar. É fundamental a educação para todos e em todos os sentidos da palavra. Com a educação da população, adquire-se conhecimento de onde vivemos, o que fazemos, o que precisamos, como votamos, a visão do futuro, etc. Um exemplo prático e básico de conhecimento: quem vai a um restaurante que não conhece, pede o menu para saber qual prato comer. E se esta pessoa conhece outro restaurante, consegue comparar a qualidade, senão continua no mais ou menos. 

Portanto, em primeiro lugar, conhecer para então saber o que pedir. Por isso a importância da educação no momento atual, principalmente. Quem conhece se educa e vice-versa. Conhecimento é tudo e vai além!

 

Luciana Aguiar é arquiteta, além de atuar como professora de italiano, inglês e matemática.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

3 atitudes que incentivam o bem

Biblioteca de roupas, aplicativo para ajudar os pacientes de alzheimer e reciclagem....
Read More

COMENTÁRIOS

  • Thomas Vermaelen’s hopes of playing in the Champions League showdown against Barcelona are looking slim after he was ruled out of making his long-awaited return. Vermaelen’s chances of facing Barcelona look slim as Arsenal defender suffers another setback

    https://bit.ly/2JCArSc

  • Portuguese winger says the world record fee that Spanish giants Real Madrid paid for him is a ‘fair price’ and he is delighted to be the most expensive player in the world. Cristiano Ronaldo: Get Real – I’m worth every penny of my £80m price-tag

    https://bit.ly/2S3sXus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *