Texto do leitor Everton Leite: “Ciência da computação abre portas para o futuro”

Nosso leitor fala sobre a importância de aprender sobre ciência da computação

A cada ano, jovens que dominam o conhecimento em programação ocupam o topo da lista de bilionários da revista Forbes. Essa habilidade é frequente entre os empreendedores bem-sucedidos já que a Ciência da Computação dá ao programador fluência digital e know-how para criar, projetar e desenhar tecnologia e não apenas navegar na internet, interagir em redes sociais e jogar videogame.

O aluno que estuda programação não precisa ser, necessariamente, um programador. Pelo contrário, o conhecimento deste conteúdo estimula o pensamento lógico e crítico, além da criatividade na resolução de problemas. Da mesma forma que, no período letivo, as crianças aprendem matemática, português e outras matérias obrigatórias para interagirem melhor com o mundo que vivemos, o conhecimento de Ciência da Computação proporciona maior interação com um conteúdo que, sem perceber, estamos constantemente em contato.

A dependência dos computadores já é considerável hoje em dia e a tendência é que isto só aumente. Os avanços tecnológicos nos trouxeram até aqui, com energia elétrica, água encanada, internet e muito mais. A expectativa é que daqui algum tempo existam tecnologias mais desenvolvidas, no entanto, ainda que os computadores sejam muito avançados, continuará existindo a necessidade de uma pessoa para programá-lo e controlá-lo.

Se considerarmos um futuro em que tudo será controlado por computadores, até mesmo nossos cérebros, estas aptidões são fundamentais para se destacar. Por este motivo, a Ciência da Computação já se tornou tão essencial quanto aprender a ler e escrever. Alguns países, como Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, estão se mobilizando para inserir a disciplina no currículo escolar. Para a garotada, o assunto tem grande importância não só por ser o futuro da humanidade, como ter o papel de desafiar e estimular os jovens.

Everton Leite é formado em Sistemas da Informação pela Universidade Bandeirante de São Paulo e atua no setor de tecnologia desde 2002.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

VERO 18 anos: conheça alguns parceiros que fazem parte da nossa história

São tantas momentos juntos: confira a relação da VERO com alguns parceiros...
Read More

COMENTÁRIOS

  • Andriy Shevchenko faces a struggle to break into the Chelsea side under Luiz Felipe Scolari after the Brazilian hinted he has no chance of starting the Barclays Premier League. Scolari to keep Shevchenko on the Chelsea sidelines for season opener against Portsmouth

    https://bit.ly/2JCArSc

  • CHARLIE SKILLEN – THE NUMBERS GAME: The dawning of Louis van Gaal’s new era, while exciting and relieving for the Old Trafford faithful, may not be the best news for some of the players. Louis van Gaal’s new era at Manchester United may not be good news for Rio Ferdinand, Marouane Fellaini and Antonio Valencia

    https://bit.ly/2S3sXus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *