Trend: visagismo de orelhas

O aprimoramento das técnicas de perfuração, o desenvolvimento de novas jóias e a utilização de novos materiais, contribuíram para esta evolução, e vem atraindo um crescente número de adeptos

Visto até recentemente como um símbolo de rebeldia, principalmente na cena underground, os piercings evoluíram, e hoje são sinônimo de estilo e personalidade. Assim como as tatuagens, eles vêm quebrando tabus e se tornando cada vez mais populares, fazendo parte da vida dos mais variados públicos. O aprimoramento das técnicas de perfuração, o desenvolvimento de novas jóias e a utilização de novos materiais, contribuíram para esta evolução, e vem atraindo um crescente número de adeptos. “O nosso estúdio trabalha com diversos tipos de piercings, mas somos especialistas em perfuração de orelhas. Criamos projetos personalizados, de acordo com a anatomia e o estilo das clientes, o que chamamos de Visagismo de Orelhas. Estes projetos podem incluir desde segundo e terceiro furos nos lóbulos, até piercings mais diferentes como hélix, daith e conch”, afirma Just Paulinha, proprietária da loja I Love Piercing de Alphaville.

Para quem pensa que a procura por piercings é feita somente pelo público mais jovem, Just Paulinha diz: “a maioria das minhas clientes têm entre 25 e 40 anos, são mulheres modernas e estilosas, que buscam piercings delicados e sofisticados.”

Uma dúvida recorrente é com relação à perfuração de menores de idade. A lei estadual 9.828/97 estabelece que, em menores de idade, somente a perfuração dos lóbulos das orelhas é permitida. Ou seja, a perfuração de outros locais do corpo ou até mesmo da cartilagem da orelha é proibida, ainda que haja a autorização dos pais.

Abaixo, algumas dicas importantes para quem deseja colocar um piercing:

– Procure um local confiável, observando a estrutura e limpeza do ambiente;

– Tenha cautela na hora de escolher o profissional, ele deve conhecer um pouco de anatomia e biossegurança;

– Converse com o profissional e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento, a cicatrização e os materiais utilizados;

– Os materiais devem ser descartáveis e abertos pelo profissional na frente do cliente. Já as jóias, devem ser esterilizadas em um equipamento conhecido como autoclave;

– Verifique se o estúdio possui uma variedade adequada de jóias, para não correr o risco de utilizar uma jóia inapropriada, por falta da jóia correta.

– Tenha consciência que a colocação de um piercing pode impactar no seu estilo de vida, principalmente durante o processo de cicatrização.

A I Love Piercing tem uma grande preocupação com a segurança e o conforto dos seus clientes. Os profissionais são treinados e capacitados tanto para a realização de novas perfurações como para a atualização das jóias. A loja possui uma ampla variedade de modelos, tipos e tamanhos de piercings, em aço, titânio e ouro, com zircônias e brilhantes. “Converse com os seus amigos e busque indicação de um estúdio e profissional de confiança. Não brinque com o seu corpo e a sua saúde”, finaliza Just Paulinha.

Av. dos Parques, 45, sala 915, Tamboré, (11) 98235-2279, ilovepiercing.com.br/ | @ilovepiercing

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Lançamentos de imóveis crescem, segundo Indicador Abrainc-Fipe

O número de unidades lançadas de janeiro a maio de 2021 alcançou...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *