Urban Systems aponta Barueri como uma das cidades mais inteligentes do Brasil

Barueri lidera o ranking em dois setores: Economia e Governança. Saiba mais!

Captura de tela 2017-06-22 18.19.58

Foi divulgada pela Exame a lista das cidades mais inteligentes do Brasil e Barueri ocupa a 13ª posição no ranking geral – nas primeiras posições estão São Paulo (SP),Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). O estudo realizado pela consultoria Urban Systems  avalia mais de 700 municípios do país que possuem iniciativas importantes para seu desenvolvimento em 11 setores: Mobilidade, Urbanismo, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Governança, Educação, Energia, Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Economia.

Barueri se destaca ao liderar o ranking em dois critérios:

Governança

A cidade apresenta indicadores acima da média no quesito governança, como a nota 0,8795 no Índice Firjan de Desenvolvimento; nota 8,89 na escala Brasil Transparente; existência de conselhos municipais em 5 áreas; maior despesa com Saúde entre as cidades analisadas (2.147,80 reais por habitante); e segunda maior despesa com Educação (2,484,10 reais por habitante).

Economia

O município tem o maior PIB per capita de todas as analisadas, de 177,8 mil reais por habitante. Barueri é pólo de empregos nos setores de serviços, negócios, logística e indústria. A cidade também apresenta níveis baixíssimos de dependência do setor público: 95% dos empregos estão associados à iniciativa privada.

 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Mercado de ração MaisPets vende produtos com preços de atacado

Inaugurada em setembro em Alphaville, loja tem uma área de 338 metros...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *