Urban Systems aponta Barueri como uma das cidades mais inteligentes do Brasil

Barueri lidera o ranking em dois setores: Economia e Governança. Saiba mais!

Captura de tela 2017-06-22 18.19.58

Foi divulgada pela Exame a lista das cidades mais inteligentes do Brasil e Barueri ocupa a 13ª posição no ranking geral – nas primeiras posições estão São Paulo (SP),Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). O estudo realizado pela consultoria Urban Systems  avalia mais de 700 municípios do país que possuem iniciativas importantes para seu desenvolvimento em 11 setores: Mobilidade, Urbanismo, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Governança, Educação, Energia, Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Economia.

Barueri se destaca ao liderar o ranking em dois critérios:

Governança

A cidade apresenta indicadores acima da média no quesito governança, como a nota 0,8795 no Índice Firjan de Desenvolvimento; nota 8,89 na escala Brasil Transparente; existência de conselhos municipais em 5 áreas; maior despesa com Saúde entre as cidades analisadas (2.147,80 reais por habitante); e segunda maior despesa com Educação (2,484,10 reais por habitante).

Economia

O município tem o maior PIB per capita de todas as analisadas, de 177,8 mil reais por habitante. Barueri é pólo de empregos nos setores de serviços, negócios, logística e indústria. A cidade também apresenta níveis baixíssimos de dependência do setor público: 95% dos empregos estão associados à iniciativa privada.

 

Compartilhe
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Por que agosto é o mês do cachorro louco?

Com certeza você já ouviu alguém dizer: “agosto é o mês do...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *