Vacinação contra o sarampo em Alphaville: bairro recebe postos volantes neste sábado (19)

Confira a lista de locais em Alphaville, contraindicações e quem deve tomar a vacina contra o sarampo

Além de todas as UBSs de Barueri e Santana de Parnaíba, os moradores de Alphaville podem encontrar a vacina em alguns pontos específicos do bairro neste sábado (19), considerado o Dia D da campanha contra o sarampo. Confira a lista de locais:

AlphaShopping – das 10h às 16h

Aldeia da Serra (Av. dos Pássaros, 192) – das 10h às 16h.

UBS Alphaville (Al. Miró, 58 – Alphaville Burle Marx) – das 8h às 17h

Sobre a campanha

A campanha está ocorrendo em todo o Estado de São Paulo e obedece ao que é preconizado pelo Calendário Nacional de Vacinação. Na ocasião será aplicada a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

Neste ano, os bebês a partir dos seis meses também devem receber a chamada “dose zero”, que não é contabilizada no calendário. Crianças e adultos com idade entre um a 29 anos devem ter duas doses da vacina contra o sarampo no calendário. Acima desta faixa, até 59 anos, é preciso ter uma dose. Não há indicação para pessoas com mais de 60 anos, pois provavelmente esse público já teve contato com o vírus no passado e está imune.

Uma segunda fase da campanha deve acontecer de 18 a 30 de novembro deste ano, sendo o último o “Dia D”, mirando jovens de 20 a 29 anos. A esse grupo deverá ser destinada dose da tríplice ou da dupla viral (sarampo e rubéola), conforme a indicação do profissional de saúde.

A vacina é contraindicada a mulheres grávidas em qualquer período gestacional e pessoas que tenham problemas de imunodepressão (pacientes de câncer e Aids ou de outras doenças e/ou tratamentos que afetem o sistema imunológico) e anafilaxia (reação). Além disso, recomenda-se que pessoas que estejam com febre acima de 38 graus ou com alguma infecção sejam avaliadas por um médico antes de serem imunizadas.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Economia, tecnologia e inovação destacam Barueri no ranking de cidades inteligentes

O estudo da Connected Smart Cities mapeia as cidades brasileiras com maior...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *