O que fazer em Alphaville: confira dicas e programação da região

Exposições, atrações infantis, programas culturais e muito mais. Confira o que vai rolar por aqui!

Exposição “ArtWeek”

A Galeria de Arte ATC abre as portas neste mês para a 3ª Edição da Exposição “ArtWeek”. A mostra conta com obras de três artistas brasileiros e moradores de Alphaville: André Brunharo, Paula Portella e Bruno Portella. A ArtWeek fica em cartaz até o dia 30 de outubro. De segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingo, das 10h às 19h. Na Alameda Mamoré, 148. A entrada é gratuita.

Pedalar nas alturas

Sábado (20) e domingo (21) vai rolar o “Touch The Sky” da Soul Ride, dez aulas de bike num heliponto com vista 360 de Alphaville. Cada uma vai contar com atrações surpresas e os professores vão se tornar verdadeiros rock stars. Acontece no Edifício ICON ( Al. Mamoré, 503). Para mais informações, clique aqui.

Cultura no Parque Municipal de Barueri

De sexta (19) a domingo (21), das 14h às 21h, acontece o “Prêmio Arte em Cena” no Parque Municipal de Barueri. O evento conta com aulas de dança e apresentações gratuitas!

Cãominhada em Alphaville

No próximo domingo (21),  às 9h, tem Cãominhada perto da UNIP. É gratuito. Não esqueça o pet e a coleira!

Dia animal

 

Domingo (21), das 9h às 16h, o Parque Municipal de Barueri comemora o Dia Animal com diversos serviços gratuitos voltados aos pets. Entre eles, atendimento veterinário preventivo, geração do RG Animal e vacinação antirrábica. Tem também apresentações com animais adestrados e feira de adoção. É gratuito!

Outubro Rosa em Barueri

Sábado (20), a partir das 9h, vai rolar uma caminhada em prol do Outubro Rosa. A concentração é em frente ao Ginásio José Corrêa. E é gratuito!

Encontro com personagens em Alphaville

Durante todos os sábados de outubro, das 10h às 17h, o Shopping Flamingo garante a diversão da criançada com diversas brincadeiras e atrações. Além de, claro, pipoca à vontade. Neste sábado (20),  tem encontro com o Mickey, a Minnie e o Clube de Aventureiros. É gratuito!

Oficina de massinha no Iguatemi Alphaville

Até domingo (21), o Iguatemi Alphaville oferece um espaço temático da massinha de modelar mais famosa do mundo, a Oficina Play-Doh. Com quatro ambientes, a atração traz atividades divertidas e educativas: números, letras, criações de cozinha, ferramentas, moldes, desenhos para colorir e esculturas. Para fechar com chave de ouro, também tem gira-gira no formato de potes gigantes da massinha. O evento gratuito é para crianças de 3 a 8 anos. Dom. a sexta, das 14h às 20h, e sáb., das 11h às 20h.

Parque de diversão temático

A famosa Masha e seu melhor amigo Urso desembarcaram aqui no bairro com um parque de diversão. O espaço temático da Fun 4 Family traz dez atividades exclusivas do desenho animado mais assistido pela criançada: tem trilha de triciclo, caça às borboletas, espaço circo e mais. Custa a partir de R$ 40 para brincar, a atração fica no Alpha Casa Shopping (antigo shopping da construção – Estr. Municipal Bela Vista, 97 ). Até 30 de novembro. De terça a sexta, das 12h às 20h, e sábado e domingo, das 10h às 20h.

Homenagem à Frida Kahlo

De sexta (28) até 28 de dezembro, tem exposição de obras em homenagem à feminista Frida Kahlo no hotel Blue Tree Premium (Al. Madeira, 398). É gratuito!

Piscina de bolinhas no Parque Shopping Barueri

Até novembro, a atração “Aventura Pirata” diverte a criançada no Parque Shopping Barueri. Uma piscina de bolinhas gigante que conta com escorregadores e navios.  É livre para todas as idades e custa R$ 25 por 30 minutos de brincadeira.

Exposição “Onde Estavam Os Negros?” 

A mostra conta sobre a presença africana em Santana de Parnaíba no período colonial. Segunda a sexta, das 8h às 17h; sáb., dom. e fer., das 11h às 17h. É gratuito e fica até 25 de novembro no Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC).

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Piloto de Alphaville de 74 anos recebe homenagem em voo de despedida

Comandante Motta se despede da carreira depois de 50 anos de trabalho....
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *