6 dicas de como montar um escritório em casa

O home office já é uma realidade. Por isso, reunimos algumas dicas para você ter um ambiente útil, confortável e com sua cara

1 Encontre o espaço

Varanda, em baixo da escada, um cantinho no quarto. Nem todo mundo tem um espaço exclusivo para o home office, mas qualquer lugar da casa pode ser adaptado – desde que seja um ambiente mais tranquilo, que não atrapalhe sua concentração e produtividade.

2 Escolha dos móveis

Mais do que descolado ou bonito, seu escritório precisa ser funcional. Para escolher uma mesa de trabalho se atente às medidas do espaço escolhido e, principalmente, invista em uma cadeira confortável. Lembre-se que você vai passar uma boa parte do dia sentado e é melhor evitar qualquer problema na coluna!

3 Mantenha o local organizado

Prateleiras, gavetas e armários são essenciais para manter esse cantinho organizado e adequado para o trabalho. Caso não tenha uma dessas opções, procure por caixas, cestos ou outro item que possa ajudar a guardar a papelada, lápis, fone de ouvido, carregador de computador, entre outros.

4 Não esqueça da iluminação

Se o seu escritório puder ser próximo a janela: maravilhoso! A luz natural sempre faz bem e o sol ainda ajuda a manter você acordado. Mas, não esqueça de ter em cima da mesa uma luminária. Em alguns momentos ela será mais do que necessária. O mais legal é que você pode escolher uma que faça o seu estilo, o que vai garantir um charme a mais no espaço, além de deixá-lo mais original.

5 Tenha uma plantinha!

Planta é vida. Além de fazer diferença na decoração do ambiente, ela pode ajudar a despertar a imaginação, aumentar o rendimento e, principalmente, relaxar a mente.

6 Personalize

Mais cores e objetos pessoais vão deixar o seu escritório com sua cara, fazendo com que você se identifique com o local e se sinta mais estimulado a colocar a mão na massa. Pôsteres, porta-retratos ou um objeto de uma viagem especial podem ajudar!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *