Moacyr Felix: "Reforma da Previdência: sim, eu apoio!"

O presidente da ACIB fala sobre previdência social. Confira!
|
Acib

Existe uma linha de pensamento muito consciente que defende a discussão lúcida e realista sobre como deve ser realizada a reforma da Previdência. Isso porque o ponto a ser discutido é a melhor maneira de lidar com esta transformação equilibrando o sistema previdenciário para um melhor atendimento a todos os cidadãos, sem privilégios de uns e sofrimento de outros, dados seus devidos contextos sociais, geográficos e econômicos.

É notório e urgente que possamos nos desvincular de qualquer ideologia política no momento de debater construtivamente este tema pois, como já muito bem pontuado pelo amigo Paulo Sérgio Xavier em seu artigo “Aspectos Relevantes para a Reforma da Previdência”, “nem mesmo o mais ferrenho membro da oposição, no íntimo de sua consciência, pode ser contrário [à reforma]”.

Não estamos dizendo que esta é a única medida para retomar o crescimento da economia, tampouco que deva ser votada sem considerar aspectos decisivos para as diferentes classes envolvidas no processo decisório.

Pelo contrário, acreditamos que a participação de todos é fundamental para trazer credibilidade e força a esta pauta, que tende a ser o início de uma série de medidas que caminham na direção de um mercado de trabalho mais justo e uma economia mais fortalecida.

Por isso, pensando na insustentabilidade da Previdência como ela é hoje, na manutenção de direitos aos trabalhadores brasileiros e na possibilidade de aposentadoria de nossos jovens no futuro, a Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) declara seu apoio à campanha “Reforma da Previdência: sim, eu apoio”, liderada pela Federação da Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), em parceria com as 420 associações comerciais do estado.

Pelo portal facesp.com.br/previdencia e outras frentes de divulgação a campanha estimula que as Associações Comerciais, os empresários e a população se informem sobre o posicionamento de cada deputado acerca do texto da reforma da Previdência, procure o parlamentar de sua região e peça que ele vote a favor da reforma, explicando a importância disso para o Brasil.

No portal há depoimentos de líderes empresariais e um número de WhatsApp para que os internautas enviem vídeos de apoio à campanha.

O site exibe também um placar do Estadão com “carômetro” dos deputados, apontando quem declarou voto a favor e voto contra, além dos parlamentares que não foram encontrados e dos que não quiseram responder.

Acesse, participe e fortaleça esta campanha pois conectados somos muito mais fortes!

Moacyr Felix
É presidente da Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) e do Rotary Club Barueri Empresarial, vice-presidente da RA4 da Federação da Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e Conselheiro do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}