Terapia online: solução para ansiedade e depressão

Efetiva Saúde, plataforma que conecta clientes a psicólogos, mostra que o atendimento online é uma tendência prática e eficiente
|
vero

A PANDEMIA causada pela Covid-19 trouxe muitas mudanças, dentre elas a facilidade do home office. Muitas pessoas se viram “desobrigadas” a morar em grandes cidades e optaram por locais com melhor qualidade devida. Em Nova York, por exemplo, ocorreu o maior êxodo desde os anos 70, segundo a BBC. Por aqui não foi diferente: várias famílias mudaram-se para Alphaville, bairro com boa infraestrutura e bons serviços, inclusive, ligados à saúde mental. Se por um lado a pandemia nos trouxe novas perspectivas, por outro acarretou conflitos emocionais e por mais equilibrados que sejamos, seria difícil passar são e salvos por tantas adversidades. Por isso, a saúde mental nunca esteve tão em evidência e a terapia tem um papel fundamental para o equilíbrio psíquico.

“Seja para lidar melhor com transformações como mudança de cidade, separação ou luto, pessoas têm recorrido à terapia e perceberam como pode ser uma aliada”, afirma Sabrine Cabral, psicóloga e psicanalista, fundadora da Efetiva Saúde. Recomendada não só a quem sofre com sintoma psíquico ou psicossomático, mas também àqueles que desejam equilíbrio emocional, reforçar a confiança e a autoestima. Quando a pessoa se permite experimentar, fica claro que a terapia não é um “bicho de sete cabeças”, como diz Carol Perillo, artistaplástica: “Pra mim é fundamental, eu não vivo sem terapia!”

Foi pensando em praticidade e economia de tempo que a Efetiva Saúde, presente em Alphaville desde 2015, tornou-se uma plataforma de telepsicologia em 2020, conectando clientes a psicólogos. Hoje são quase 300 profissionais, de diversas abordagens, diferentes formações e nível de experiência. Na plataforma, é possível consultar seus currículos, agendar, pagar e realizar a sessão em sistema de video chamada próprio, com segurança e comodidade. A Efetiva Saúde também faz parcerias com empresas, até mesmo sem necessidade de desembolso financeiro. ”Dentre diversas ações, realizamos pesquisas sobre saúde mental, workshops e palestras. E para a maioria das empresas, o principal benefício é a oferta de atendimento com psicólogos da nossa base, por valores diferencia-dos e suscetíveis ao reembolso pelo plano de saúde” diz Sabrine.

Com crescimento potencializado desde o início da pandemia, 2022 será́o ano da terapia online! E melhor, valorizando os bons serviços oferecidos no bairro, na comodidade de casa.

Sabrine Cabral é psicóloga e psicanalista, fundadora da Efetiva Saúde, com ampla experiência em atendimento clínico.(11) 95674-7500 | efetivasaude.com.br | @efetivasaude

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}