Forbes destaca eficácia de tratamentos com ozônio

Especialista pontua que a prática famosa na Europa está sendo muito procurada no Brasil para tratamentos estéticos e de saúde
|
relacionamento@vero.com.br

“A OZONIOTERAPIA é um modulador hormonal. Como é um detox do organismo, coloca todo o corpo em equilíbrio, inclusive protegendo contra as comorbidades da diabete. Por exemplo: neuropatias diabéticas, que acabam evoluindo para amputação, que é o caso do Especialista pontua que a prática famosa na Europa está sendo muito procurada no Brasil para tratamentos estéticos e de saúde Forbes destaca eficácia de tratamentos com ozônio
pé diabético. Outro exemplo são as retinopatias, que são as doenças da retina, como catarata, que também é uma comorbidade do diabético. A ozonioterapia, quando faz essa modulação, equilibra o organismo  evita essa patologia”, explica Marisa Lima, CEO do Instituto Marisa Lima e enfermeira especialista na prática. Ela alerta que a ozônio tem
que ser acompanhada de outras terapias, como a nutricional.

“Não adianta fazer ozonioterapia e não ter uma dieta equilibrada. A mudança de hábitos é fundamental para um bom resultado. Tem horas que nem a insulina consegue dar conta, fica aquela loucura do sobe e desce e nada dá conta. É aí que a ozônio entra, mas principalmente para evitar as comorbidades”, explica a especialista.

“Eu tenho pacientes que quando sobe a insulina, é preciso que façam caminhada, por exemplo. É um conjunto de fatores que associados trazem bem-estar a uma doença que não tem cura”. A neuropatia, que faz o paciente perder a sensibilidade no pé, é uma das maiores preocupações do diabético.

“O paciente pode se machucar sem sentir. Portanto, a ozonioterapia vai impedir que as feridas se desenvolvam e ainda pode funcionar como cicatrizante” Marisa Lima ressalta que essa é uma prática relativamente barata. “No caso do diabético, o benefício é muito grande. Um ‘pé diabético’ evolui para amputação muito rápido. Com o uso da ozonioterapia, a cicatrização impede que algo pior aconteça”, explica.

O que é a ozonioterapia?

A ozonioterapia é uma mistura de gases – do oxigênio com ozônio – onde a prática aumenta a circulação, a imunidade e ainda combate o estresse oxidativo, que é um vilão para a saúde.

Além disso, tem ação anti-inflamatória, ação fúngica e bactericida. As utilidades e aplicações são inúmeras, desde cuidados paliativos com câncer até a área estética. Cabe ressaltar que todo esse uso e essa prática precisam ser muito bem orientados por profissionais qualificados e capacitados. “A ozônio é muito famosa na Europa, está nos cinco continentes e chegou ao Brasil há apenas 40 anos. Depois do sucesso lá fora, o brasileiro tem seguido o exemplo.”

 

Al. Grajau, 614, Alphaville, (11) 97710-6298 (WhatsApp) | institutomarisalima.com.br | @institutomarisalima

 

 

#alphaville #alphavillesp #saude #ozionoterapia

 

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}