A VERO apoia o Outubro Rosa: campanha de prevenção ao câncer de mama começa nesta segunda

Aqui na região são promovidas diferentes ações em prol da campanha, e vamos divulgar todas elas. Basta mandar pra gente sua sugestão no e-mail: jornalismo@vero.com.br 😉 

Começa hoje (1) o Outubro Rosa, campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, tipo mais comum entre mulheres do Brasil e do mundo. Como a equipe da VERO é formada por mulheres, não poderíamos deixar de apoiar esta iniciativa, que começou nos Estados Unidos na década de 90 e acontece no Brasil desde 2002.

Aqui na região são promovidas diferentes ações em prol da campanha, e vamos divulgar todas elas. Basta mandar pra gente sua sugestão no e-mail: jornalismo@vero.com.br 😉 

Sobre o câncer de mama

O câncer de mama acomete, principalmente, mulheres acima de 50 anos e é o tipo mais comum no Brasil e no mundo, depois apenas do câncer de pele não melanoma. Porém, na última década, houve um aumento na incidência da doença em mulheres com menos de 35 anos, ficando entre 4% e 5% dos casos. Fatores endócrinos/história reprodutiva, comportamentais/ambientais e fatores genéticos/hereditários podem aumentar o risco de desenvolver a doença.

Em cerca de 90% dos casos, o principal sintoma da doença é aparecimento de nódulo (caroço), fixo e geralmente indolor no seio. Outros sintomas é a pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja, alterações no mamilo, aparecimento de algum nódulo na axila ou no pescoço e saída de líquido anormal das mamas. Vale lembrar que grande parte dos casos são assintomáticos. Por isso a importância de manter consultor periodicamente o médico, manter os exames em dia e fazer o autoexame. Além disso, assim que perceber alguma alteração na mama, é preciso procurar um médico para o diagnóstico correto.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Unip Alphaville oferece serviços gratuitos para a população

Na universidade são oferecidos atendimentos de saúde e direito pelos alunos, sob...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *