Alphaville sobre rodas: Confira vizinhos que são apaixonados por bikes, motos e carros

Aqui no bairro e na região, é muito comum encontrar moradores apaixonados por todo tipo de veículo, como carro, moto e bike. A seguir, conheça uma galera que tem como hobby “as rodas”

1. Quinta’s Night Ride

Ao fundo: Rafael Gimenes, Raphael Rahal, Denis Coelho, Tarcísio Moraes, Norberto Schneider e Rafael Anastasi. Na frente: Felipe e Rodrigo Thomé

“É como uma terapia.” Foi assim que Felipe Thomé, um dos fundadores do grupo Quinta’s Night Ride, definiu os encontros com moradores do bairro que amam motos, em especial as big trail – ideal para pegar estrada. O grupo, que existe há cinco anos, se reúne todas as quintas-feiras à noite e conta com 45 integrantes. O único quesito para entrar no clã é amar duas rodas. “Aqui não tem discriminação de moto, quem quiser, é só chegar.” Feito o convite, vale avisar que eles também organizam passeios. “A escolha do roteiro é bem simples. Um fala pra onde gostaria de ir e escolhemos democraticamente. Não saímos para viagens todas às quintas, mas, religiosamente, nosso encontro acontece no Motorbike Garage”, conclui.

2. Insanos Moto Clube

Da esquerda para a direita: Clayton, Marcos ABS, Kaveira, Ricardinho, Taturana, Harley e Diego

Quem vê essa galera da foto vestida de preto, com cara séria e em cima de motos, nem imagina que toda essa marra é sinônimo de solidariedade. Desde 2015 o Insanos Moto Clube reúne os apaixonados por Harley Davidson não só para fazer passeios, mas também para ajudar o próximo. O grupo está em nove estados do Brasil e se organiza por divisões regionais. A de Barueri nasceu no começo deste ano e conta com membros de Alphaville e de outros bairros. “Temos uma pessoa que identifica entidades que precisam de ajuda, e nós conseguimos as doações”, explica Anderson Clayton Batista Barbosa, diretor da divisão da cidade. Mas é claro que os momentos de descontração não ficam de fora. “A cada 15 dias, nos encontramos no General Pub, em Alphaville, para bater papo, se divertir e, se precisar, falar de assuntos pendentes do clube também. O mais legal do grupo é a irmandade e, principalmente, poder fazer o bem”, finaliza.

3. Bikers4ever

Estão na foto: Álvaro Baldoíno, Luciano Campos, Gláucio Barros, Oswaldo Borelli, Luiz Amorim, Solange Vilela, Wellington Penteado, Márcia Rodrigues, Daniela Manole, Jesus Vidal, Percy Blanco, Elvis Souza, Alexandre Scavone, Marco Sé, Roberto Zanini, Rose da Silva e Floriano Gardelli

Bike de speed, MTB, fixa. Esqueça o modelo, o importante no grupo Bikers4ever é amar adrenalina. A turma de Alphaville se reúne duas vezes na semana (terças e quintas, às 19h) para um pedal noturno pela região. “Às terças, o passeio tem destino certo: a feira que acontece no centro de Barueri. Às quintas é mais pesado, são cerca de 50 km. Já nos fins de semana sempre rola uma pedalada com destinos variados, que incluem rotas das cidades vizinhas”, diz Álvaro Baldoíno, um dos organizadores do grupo. Além do lado esportivo, eles têm outro grande propósito, fazer o bem. “Nosso grupo é muito ativo socialmente. A última ação foi em outubro, quando arrecadamos lenços para serem doados em Santana de Parnaíba”, conclui.

4. Pavani Adventure

Da esquerda para a direita: Ricardo Pavani, Sandra do Amaral, Tustão, José Roberto Tieppo, Cunha, Marta Rodrigues, Wilma Bastos e Luis Rivato

Muitos sonham em conhecer diferentes lugares. A galera que integra o Pavani Adventure também, mas com uma condição: tem que ser em um 4×4. É que o grupo, que nasceu em 2003 pelas mãos do então morador do bairro Ricardo Pavani – que hoje mora temporariamente no Sul, mas volta para o bairro no fim do ano –, reúne quem gosta de carros off-road e tem como foco as expedições. “Hoje pessoas de vários lugares participam do grupo, mas temos mais de dez integrantes que moram no bairro. O mais legal é que tudo isso vai além das viagens. Curtimos esse estilo de vida, de ficar na estrada, conhecer novos lugares”, conta Pavani.

5. Automóvel Clube de Aldeia da Serra

Ao fundo: Lúcia Carnoto, Luís Da Mata, Luís Takeda e Renato Fernandes Na frente: Carlos Berardineli, Marco Freire e Ricardo Bergamini

Carros antigos. Essa é a grande paixão dos integrantes do Automóvel Clube de Aldeia da Serra (ACAS), grupo que existe desde 2013 no bairro. Todo sábado eles se reúnem para expor as máquinas e compartilhar dicas. “Os encontros aos sábados são religiosos, e todos os anos participamos do Antigomobilismo em Santana de Parnaíba”, diz Ricardo Bergamini, que está no grupo desde o começo. E as mulheres também têm espaço garantido por lá. “Nossas esposas criaram o ACAS Ladies, em que muitas delas têm seus próprios carros antigos”, conta Ricardo Antônio dos Santos, também integrante. 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Ensaio fotográfico: empreendimento The Lake, em Alphaville, tem unidades a partir de 336 m²

O The Lake Gramercy Park é o novo empreendimento da Tegra Incorporadora...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *