As melhores empresas para trabalhar estão em Barueri e região

Publicada com exclusividade pela VERO e Folha de Alphaville, quinta edição do GPTW local teve mais de 100 inscritas e 30 premiadas. Confira!

 

A primeira lista das melhores empresas para trabalhar do Great Place to Work (GPTW) no Brasil foi feita em 1997, e desde então a abrangência do prêmio não para de crescer. Por aqui a premiação, publicada pela VERO e Folha de Alphaville, está na 5ª edição. “Percebemos que, desde a chegada do Great Place to Work à região de Barueri, o número de empresas que se preocupam com a transformação do ambiente de trabalho por aqui vem aumentando, e entendemos que isso tem um impacto direto nos negócios e na região. Não é à toa que as empresa premiadas nesta edição tiveram um crescimento financeiro médio acima de 37%”, conta Bárbara Gianetti, diretora executiva do GPTW – Barueri e Região. Neste ano, foram 100 empresas inscritas, representando 121.182 funcionários. “Há empresas de 11 setores – tecnologia da informação, produção e manufaturas, mídia, serviços profissionais, transportes, varejo, organizações não governamentais e filantrópicas, biotecnologia e farmacêutico, serviços financeiros e seguros, serviços de saúde, hotéis e restaurantes”, reforça Luise Freitas, também diretora executiva do GPTW – Barueri e Região. Mas o mais importante é o que está por trás dessas companhias: “Independentemente do setor, ter visão estratégica para lidar com o capital humano é essencial para se manter e crescer em um mercado competitivo. E esse é um dos grandes diferenciais das empresas premiadas na lista GPTW – Barueri e Região 2019. As 30 empresas se destacam principalmente por colocarem seus colaboradores no centro das suas tomadas de decisão e investirem constantemente neles”, relata Bárbara.

Prova disso, são os números: 17% das premiadas oferece verba para funcionários utilizarem no programa de desenvolvimento que quiserem e 73% fornecem bolsas de estudos para cursos de idiomas. Vale destacar que as mulheres têm 38% de representatividade na média liderança e 52% no quadro geral de funcionários. Os objetivos da premiação ainda vão além: “Hoje as empresas estão com um olhar mais atento para a diversidade. O que era bom o bastante para ser ‘great’ há alguns anos, agora já não é suficiente. Para sobreviver e prosperar no futuro, as organizações estão cada vez mais preocupadas em se tornar Great Places to Work For All. Elas estão entendendo que a diversidade no ambiente de trabalho é uma condição primordial para a inovação. Quanto mais políticas inclusivas, mais contribuição para um ambiente onde as pessoas podem agir com liberdade e autonomia e, consequentemente, contribuir com novas ideias”, conclui Luise. A cerimônia que revelou o resultado abaixo aconteceu no dia 7 de agosto, em Alphaville, e contou com a presença de representantes das ganhadoras.

 

Conheça as 30 empresas premiadas, sendo 10 de grande porte e 20 de médio porte:

RANKING DAS GRANDES

1º Embracon
2º AstraZeneca
3º Mc Donald’s
4º Banco Bradesco
5º Mercado Livre
6º Cielo
7º Bradesco Seguros
8º C&A Modas
9º SBT
10º Atlantica Hotels

RANKING DAS MÉDIAS

1º H.Strattner
2º Elo
3º Ingram Micro Brasil
4º Alelo
5º Acqio
6º Repom
7º Livelo
8º Harald
9º Martin Brower
10º HR Solutions
11º Assurant
12º Catho
13º Messer Gases Brasil
14º Banco Cetelem
15º Yaman
16º Safira
17º Reachlocal Brasil
18º Ikê Assistência Brasil
19º Instituto Cacau Show
20º Stelo

COMO SUA EMPRESA PODE PARTICIPAR EM 2020
As inscrições para a próxima edição já estão abertas. Para participar, é necessário ter no mínimo 30 funcionários e CNPJ registrado nas cidades de Barueri, Cotia, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Osasco e Pirapora do Bom Jesus.
Acesse: gptw.com.br

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Aos 19 anos, bailarina de Alphaville Aneriz Rezende mira carreira internacional

Quem dança os males espanta, não é mesmo? Aneriz Rezende é formada...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *