Barueri implementa tecnologia do Google na rede de ensino

As ferramentas podem ajudar os professores a formar cidadãos digitais responsáveis, exploradores globais e criadores ambiciosos

Em parceria com o Google, a cidade de Barueri está implantando em toda a rede de ensino a plataforma Google For Education. Mais de 46 mil alunos e 2.300 professores terão acesso aos novos chromebooks, além de óculos de realidade virtual, telas e projetores para todas as salas de aula e terminais para videoconferência. 

De acordo com o diretor da Google For Education, Alexandre Campos, as ferramentas podem ajudar os professores a formar cidadãos digitais responsáveis, exploradores globais e criadores ambiciosos. ­­­­­”Hoje, os alunos não conseguem ficar prestando atenção da mesma forma que ficávamos: sentados e quietos”, conta.

Todos os professores da rede de Barueri passarão por treinamento com equipe especializada da Google For Education. Desde segunda-feira (dia 3), o Centro de Aperfeiçoamento dos Professores abriga as primeiras turmas que integram os cursos específicos sobre a nova plataforma. 

Segundo a proposta do projeto, a ideia não é substituir o professor na sala de aula pela tecnologia, o objetivo é levar professor e tecnologia ao alcance de crianças e jovens que querem e precisam aprender.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

11 itens para cuidar do seu jardim

A estação das flores chegou! E a Sodimac Homecenter fez uma seleção...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *