Barueri inaugura Centro de Diagnósticos nesta sexta (23)

O evento vai contar com a presença do governador de São Paulo João Doria. Saiba mais!

O tão aguardado Centro de Diagnósticos de Barueri já tem data para inauguração: sexta (23), às 17h, com a presença do governador de São Paulo, João Doria. A data também marca a assinatura do protocolo de parceria entre Barueri e o Estado para a construção do hospital regional. Com a proposta de ser referência, comparando-se aos laboratórios Fleury e Albert Einstein, o espaço oferece gratuitamente mais de 45 tipos de exames, que serão implantados conforme a chegada dos equipamentos que já foram comprados. Vale destacar que os aparelhos são de alta tecnologia, com os recursos mais atuais disponíveis no mundo, além de serem importados (a grande maioria). Estima-se que o local vai realizar mais de 38.700 exames de imagens e cerca de 407 mil exames laboratoriais ao mês. Fica na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 786, na Vila Porto, no antigo prédio da PUC, e funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h, com exceção dos exames de polissonografia, que são feitos durante a noite, e do laboratório, que funciona 24 horas. Os atendimentos serão realizados conforme encaminhamentos da rede de saúde.

Estrutura

Com 18 mil metros quadrados de terreno, o Centro tem três pavimentos. Dentre as principais tecnologias destacam-se a tomografia computadorizada, a ressonância magnética – primeira da cidade -, raio-X digital, raio-X telecomandado (que mostra movimentos), densitometria óssea, mamógrafo digital e também com tomossíntese (tecnologia em 3D), além de diversos aparelhos de ultrassonografia digitais, inclusive para exames específicos, como os da saúde da mulher e os cardiológicos.

No andar térreo, além da entrada com ampla área de recepção e baias de atendimento individual, há duas alas bastante importantes: o Centro de Radiologia e Ultrassonografia e o Centro de Ressonância Magnética. No mesmo andar fica o Laboratório de Análises Clínicas. Já no primeiro piso tem o Núcleo de Saúde da Mulher, com mamógrafos digitais e em 3D, densitometria óssea, colposcopia, ultrassom com elastografia de mama e a possibilidade de realizar biópsias no mesmo dia nos casos mais graves. Ainda neste andar, do outro lado, há uma ala voltada especialmente à oftalmologia e otorrinolaringologia com condições de atender a demanda completa nessas áreas; o Centro de Diagnósticos do Aparelho Digestivo, como endoscopia, colonoscopia, área de assistência social e psicologia; e também a área para exames diversos, como de sangue e urina adulto e infantil, com destaque para a área infantil, toda caracterizada para que os pequenos se sintam confortáveis e protegidos. O segundo e último piso abriga a área administrativa, o Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia – um dos únicos no Brasil com citologia em base líquida -; além de ala de cardiologia, neurologia e polissonografia. Lá serão disponibilizados equipamentos de ultrassom próprios para exames do coração, ECG, EG, EMG, doppler, holter, MAPA, função cardiopulmonar, esteira ergométrica, eletroneuro, estudo do sono, dentre outros. Há também um espaço reservado nesse andar para a implantação de medicina nuclear, que já está em fase de estudos.

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Confecção do tradicional tapete de Corpus Christi acontece em Santana de Parnaíba

O evento será na próxima quinta (20) e vai contar ainda com...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *