Be Alpha dá dicas sobre alimentação para corredores

Uma dieta equilibrada faz toda a diferença no desempenho físico. Confira!

Se você pratica corrida, seja para manter a forma ou profissionalmente, precisa ter muita atenção na sua alimentação. A quantidade de micronutrientes e macronutrientes deve ser equilibrada na sua dieta, isso faz toda a diferença no seu desempenho físico.

Nem sempre o que você consome diariamente é suficiente para suprir as perdas aumentadas pelo suor e urina, a dieta desequilibrada faz com que seu corpo sofra fadiga muscular, por isso os corredores devem ter atenção principalmente na ingestão de vitaminas do complexo B, magnésio, potássio e sódio. Aqui vão algumas dicas da Be Alpha Alphaville, fast food saudável, para os corredores no pré-treino:

  • Não realizar a atividade em jejum;
  • Evitar o consumo de alimentos ricos em proteínas (leite e derivados, carnes), esses alimentos muitas vezes causam desconforto gastrointestinal;
  • Realize as refeições de 30 – 60 minutos antes do treino, com alimentos de baixo índice glicêmico. Como por exemplo: batata doce, frutas com cereais, pães integrais e cuscuz;
  • A hidratação é fundamental para um bom desempenho. Uma hidratação adequada ao longo do dia é tão importante quando ingerida antes e durante o exercício.
  • Última e importantíssima dica: conte sempre com seu nutricionista esportivo para que a alimentação seja correta de acordo com a sua necessidade.

Na Be Alpha você encontra alimentação pré-treino e pós-treino, são várias opções de lanches feitos na hora, além de saudáveis e proteicos. Um ambiente clean e descontraído para você encontrar a galera da corrida. Aproveite ganhe um lanche grátis clicando no link.

Bons treinos!


Be Alpha
Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Papai Noel do Alphashopping: “Minha rena Rodolf tem o nariz vermelho e chega no Brasil bem rápido”

A VERO entrevistou os velhinhos dos shoppings para perguntar o que todo...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *