Cipasa lança concurso de casa sustentável para arquitetos

Inscrições para participar do Desafio Casa Aqua podem ser feitas até 9 de abril

Lançado pela Cipasa Urbanismo e Inovatech Engenharia, o Desafio Casa Aqua propõe que arquitetos criem um projeto de uma casa sustentável em um dos lotes do Residencial Itahyê, que fica na região de Alphaville. “Queremos estimular práticas sustentáveis entre os moradores do empreendimento e valorizar os arquitetos que seguem essas diretrizes” explica Oriana Rey, gerente de Sustentabilidade, Comunicação e Pessoas da Cipasa.

Podem participar arquitetos habilitados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), equipes multidisciplinares de um a quatro integrantes, além de estudantes, desde que liderados por um profissional habilitado no CAU.

O Desafio conta com um júri renomado composto por representantes de importantes instituições como Revista
Arquitetura e Construção, Zed Factory (Londres), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea) e Cipasa Urbanismo. Os projetos serão avaliados nas categorias arquitetura bioclimática, sistema construtivo, materiais de construção sustentáveis e gestão de água e de energia. “Esse projeto possibilita o elo entre empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável, profissionais da construção e o consumidor final”, conta Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech.

A premiação contempla apresentação do projeto aos clientes da Cipasa, publicação em mídia local e nacional, além da divulgação no site Casa Aqua e em mídias sociais.

Ficou interessado? Para participar, acesse o site do Desafio aqui e inscreva-se até o dia 9 de abril. 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Gabriela Ribeiro

3 séries românticas para maratonar com seu amor no fim de semana dos namorados

Confira três produções daquelas que você não vai querer parar de assistir...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *