Colégio Anglo Leonardo da Vinci cria hub de informações e investe em plataformas digitais para alunos

Na unidade de Alphaville, as aulas à distância já começaram no Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Curso Pré-vestibular

O Colégio Anglo Leonardo da Vinci criou um hub de informações para toda a comunidade escolar e o público em geral durante esse período de suspensão das aulas por conta do coronavírus. Desde o início começo desta semana, as redes sociais da escola dão ênfase para dicas e orientações para alunos e familiares lidarem com a situação. A conta no Instagram é @anglo.leonardodavinci

Além disso, a equipe pedagógica da instituição está dando continuidade às aulas por meio de uma plataforma digital para seus alunos. Nesse contexto, vale ressaltar que as aulas à distância já começaram no Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Curso Pré-vestibular na unidade de Alphaville.

Segundo o colégio, a tecnologia já é utilizada para atividades de suporte às aulas presenciais durante o ano, mas – agora – se tornará o principal meio de ensino. Permitirá aulas direcionadas para cada faixa etária e agilizará o contato entre docentes e estudantes.

“Vamos propor aulas, atividades dinâmicas, exercícios e plantão dúvidas, entre outros. A troca de informações vai fluir com a dinâmica do século XXI. Facilitaremos a organização de todos”, diz o diretor acadêmico Wagner Valente.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Colégio Anglo Leonardo da Vinci fica em 1º lugar no Enem na região

Além disso, a escola está entre as 10 melhores do estado de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *