Colégio Anglo Leonardo da Vinci fica em 1º lugar no Enem na região

Além disso, a escola está entre as 10 melhores do estado de São Paulo, ocupando a 8ª colocação.

As unidades de Alphaville, Butantã, Granja Viana, Osasco e Vila São Francisco do Colégio Anglo Leonardo da Vinci conquistaram o 1º lugar em cada região no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2019. Além disso, está entre as 10 melhores escolas do estado de São Paulo, ocupando a 8ª colocação.

De acordo com o diretor pedagógico Wagner Valente, essas posições de destaque são reflexo da metodologia de ensino da escola. “Ensinamos o aluno a transformar conteúdo em conhecimento. Ele aprende a estudar todos os dias de forma organizada e prazerosa. Este modelo é replicado em todas as nossas unidades”, ressalta.

Ainda segundo ele, o método exclusivo Aprender a Estudar leva as crianças e os jovens a raciocinar, a construir ideias, a apresentar opiniões e a agir com responsabilidade e autonomia. Eles desenvolvem estratégias de estudo, acumulam experiências e se preparam para encarar os desafios da vida. Isso é ser protagonista na aprendizagem. “Mais do que nunca, tradição e inovação devem caminhar em sintonia. Hoje, nosso aluno tem, ainda mais, seu processo de aprendizado nas mãos. Com autonomia, ele aprendeu a aliar a tradição do conteúdo com a tecnologia para extrair o que há de melhor na sala de aula e no ensino remoto. Estamos reinventando a educação com a nossa proposta inovadora e essência criativa. Parabenizamos professores, equipe pedagógica e alunos pelo desempenho excepcional!”, acrescenta.


Alphaville 1 – Ensino Médio – Alameda Amazonas, 868 – Barueri – (11) 94332-6616

Alphaville 2 – Ensino Fundamental 1 e 2 – Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 3482 – Santana de Parnaíba – (11) 97401-2637

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Associação de Apoio à Família – SAF

A organização atende 50 adolescentes em situação de vulnerabilidade psicossocial com ações...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *