Colégio Anglo Leonardo da Vinci lança projetos na Semana do Meio Ambiente

Escola promove reflexões e incentiva a produção de brinquedo de sucata

Em celebração a Semana do Meio Ambiente, que acontece entre os dias 1 e 6 de junho, o Colégio Anglo Leonardo da Vinci lança dois projetos para envolver a comunidade escolar e o público em geral. A ideia da escola é promover reflexões sobre contemplar a vida com leveza e gratidão e explorar brincadeiras dentro de casa.

O projeto “Deixe o Sol Entrar” traz intenções afetivas e estimulará as famílias, as crianças e os jovens a tirar fotos do que eles veem pela janela de suas casas e apartamentos. Esse é um convite à contemplação e ao compartilhamento de imagens para inspiração coletiva nas redes sociais.

Com o isolamento, ficamos mais em casa e temos a chance de contemplar acontecimentos do dia a dia, como o movimento nas ruas e o pôr do Sol, por exemplo.  Da janela, vemos a vida fluir e a esperança florescer. Por isso, o nosso convite: abra a sua janela. Contemple o céu, a vista, a vida. Isso também é um ato de cuidado com o planeta. Esse é o convite do Colégio para as famílias.

A segunda reflexão é sobre o consumo na infância. “Meu brinquedo novo” mostrará que é possível criar a partir de sucata. Na página do Colégio, no Instagram, está disponível um book que estimula as crianças a produzir seus próprios brinquedos com materiais disponíveis em casa. Essa ação pode favorecer as brincadeiras com as famílias.

Como participar

Para participar desse movimento de reflexão e conscientização, basta fotografar o que você vê pela janela e o resultado do brinquedo reciclado. O segundo passo é postar uma foto em seu Instagram marcando o perfil @anglo.leonardodavinci ou envie a imagem de sua produção para o e-mail: relacionamento@estudenoanglo.com.br.

 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Texto da leitora Adriana Guimarães: “E se pudéssemos ter um dia como ‘modo avião’?”

"Bate uma saudade de ser criança e ficar assistindo desenho, sem preocupação,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *