Colégio Mackenzie Tamboré investe na aprendizagem criativa aliando tecnologia ao empreendedorismo

O Espaço Maker é para estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio e oferece ferramentas para soluções inovadoras. Confira!

Já ouviu falar no conceito “Maker”?  É uma extensão da cultura Faça-Você-Mesmo ou, em inglês, Do-It-Yourself, onde a ideia é que qualquer pessoa pode construir, consertar, modificar e fabricar diversos objetos e projetos com suas próprias mãos. Essa rotina já faz parte do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré: desde 2017 oferecem aos alunos do ensino médio o Espaço Maker com ferramentas como martelos, chaves de fenda, impressora 3D e até máquina de corte à laser. O objetivo é possibilitar a criação de soluções inovadoras para problemáticas que envolvem as várias áreas de conhecimento, sempre acompanhados dos professores.

E tem novidade! Além dos estudantes do ensino médio, recentemente foi a vez do 6º ao 9º ano a usarem o espaço para as aulas de Empreendedorismo e Inovação – alinhando preceitos do SEBRAE aos fundamentos da cultura maker. Desde a abertura da sala,  diferentes projetos foram desenvolvidos: um dirigível controlado por smartphone, uma bicicleta elétrica e uma horta hidropônica são exemplos.


Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré
Av. Mackenzie, 905 , Tamboré, (11) 3555-2139

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Sheila Gonzalez: “Semana Mundial da Amamentação”

A enfermeira obstetra fala sobre a importância da amamentação. Confira!
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *