Condomínio Ghaia, no Tamboré, ganha espaço para coleta seletiva e novas aulas esportivas

Espaço de separação de resíduos orgânicos e recicláveis foi implantado em todas as noves torres. Já as novas aulas fazem parte de um plano esportivo do condomínio

Buscando melhorar a qualidade de vida dos moradores, o Ghaia, localizado no Tamboré, tem investido em diferentes ações dentro do condomínio no quesito sustentabilidade e esportes. Conheça mais o trabalho que está sendo feito:

Coleta seletiva

Quem mora em apartamento sabe que nem sempre os espaços para descartar lixos orgânico e reciclável são os mais eficientes. Pensando nisso, o condomínio criou um espaço de separação de resíduos orgânicos e recicláveis em todas as noves torres. Funciona assim: de um lado ficam lixeiras para descarte de orgânicos; do outro, um espaço para recicláveis como papel, plástico, vidro e metal. É só o morador entrar e deixar o lixo de acordo com as normas estabelecidas. As salas contam ainda com coletores para pilhas, baterias e óleo de cozinha. O projeto, que começou a funcionar em junho deste ano, foi idealizado por uma comissão de sustentabilidade formada por cinco moradoras voluntárias. “Em quatro meses, tivemos um aumento significativo na coleta de material reciclável, o que mostra uma conscientização maior em relação ao descarte correto”, conclui Rose Barone, integrante da comissão.

Esporte é vida

Recentemente, um plano esportivo foi estabelecido no condomínio, em que os espaços destinados ao esporte, como quadra de tênis, futebol e pista de skate foram reformulados e novas aulas foram implantadas. Pilates, ballet, hapikido, tênis e natação são algumas das atividades oferecidas, todas com acompanhamento de professores. Além disso, para incentivar ainda mais a prática de esportes, foi criado o Inter Torres, campeonato entre os moradores.


Conhece algum residencial em Alphaville, Tamboré e Aldeia da Serra que tenham iniciativas bacanas como essas? Mande pra gente no e-mail: jornalismo@vero.com.br

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Inscrição para o “Prêmio Mulher Destaque” em Barueri vai até 23 de março

O prêmio será entregue nas categorias cultura, esportes, literatura, voluntariado, imprensa e...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *