Conheça o morador de Alphaville que já desenvolveu mais de 80 apps

Thiago Moya já teve padaria e doceria online, mas foi com a tecnologia que alcançou o sucesso aos 29 anos de idade

Empreendedor. Pode-se dizer que essa é profissão de Thiago Moya, morador de Alphaville há 15 anos. Ele já teve padaria, doceria online e outros negócios, mas foi com a tecnologia que alcançou o sucesso aos 29 anos de idade. Como CEO da BluePen, foi responsável pelo desenvolvimento de mais de 80 aplicativos mobile, como  iMeat, WebGados e Go Dare. Confira a entrevista! 

Você sempre teve esse impulso para criar e empreender?

Sempre. Abri minha primeira empresa com 19 anos, era uma padaria que acabou virando outras três. Essas lojas me ensinaram a vender, pois interagia diretamente com os clientes. Só depois disso entrei para o ramo de tecnologia abrindo a BluePen Aplicativos Mobile, que já tem sete anos.

Como desenvolveu mais de 80 apps?

Na verdade, tudo começou em uma viagem que fiz aos Estados Unidos. Percebi que os executivos não só usavam os aplicativos para divulgar suas marcas, como também para fidelizar seus clientes. Então, abri a BluePen e juntamente com minha equipe desenvolvemos cerca de 87 apps, como iMeat, WebGados e Go Dare. Já recentemente, lançamos o app “Você na Política”, que ajuda o eleitor a estar mais por dentro das eleições, das denúncias políticas, participando de enquetes e muito mais.

Acha que hoje, com a tecnologia, internet… é mais fácil empreender?

No Brasil, especialmente em São Paulo, muitas pessoas querem empreender, mas é difícil encontrar mão de obra. Além disso, não temos incentivos do governo para abrir uma empresa ou menos impostos para startups. Isso acaba complicando. Creio que se existisse incentivo e mais polos de tecnologias surgiria muitos “facebooks” no Brasil.

Qual o futuro do mercado mobile?

Cada vez mais as pessoas estão deixando de usar o tradicional computador e ficando mais em seus celulares. O mercado mobile cresce muito, só para ter uma ideia: no Brasil são cerca de dois smartphones para cada habitante. Além disso, a internet está cada vez mais rápida e os aplicativos nos ajudando no dia a dia. Acredito que nós vamos ficar cada vez mais dependentes desse aparelhos e apps. Por isso, a ideia é continuar criando aplicativos que simplifiquem e facilitem ainda mais a vida de todos.


Veja mais histórias de moradores de Alphaville aqui

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Escola de idioma de Alphaville oferece curso de férias infantil com atividades em inglês

Acontece entre 15 e 19 de julho na Red Balloon. Saiba como...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *