Coronel Rinaldo Pereira é o novo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri

Ele tomou posse na quinta-feira, dia 14 de outubro, com a missão de reformular a pasta

O tenente coronel da Polícia Militar de São Paulo, Rinaldo de Albuquerque Pereira, é o novo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Barueri (SSMU). Ele tomou posse na quinta-feira, dia 14 de outubro, com a missão de reformular a pasta.

O novo secretário ressaltou a importância da segurança como política pública integrada com o funcionamento das outras pastas da Administração no atendimento direto à população. “A segurança não significa somente o combate à criminalidade, mas se trata de uma relação de defesa social em favor dos menos favorecidos. Não é absolutamente uma simples relação de bandidos contra mocinhos”, afirmou.

Rinaldo Pereira tem 58 anos, foi comandante da Guarda Municipal de Barueri na gestão do então secretário Edson Santos da Silva (2006 a 2012). Em 2014, assumiu o comando da Guarda Municipal Comunitária de Santana de Parnaíba, cargo que ocupou durante sete anos. Trabalhou mais de 28 anos na PM atuando como Capitão Comandante de Companhia Operacional de Choque, do 1º Batalhão de Polícia de Choque – Tobias de Aguiar – ROTA, além de comandar o policiamento de área dos 4º, 16º e 23º Batalhões Operacionais da Zona Oeste de São Paulo.

Sob a direção do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana estão a Guarda Civil Municipal, com cerca de 540 pessoas no efetivo, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Defesa Civil.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Com aulas de ginástica, musculação e lutas, Scelta Academia chega em Alphaville

Nova unidade – a academia já funcionava em Aldeia da Serra –...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *